Foragido condenado por sequestro e corrupção de menores é preso em Guaranésia
O sentenciado estava foragido desde setembro de 2024, quando fugiu da unidade em que cumpria pena. Foi encontrado escondido na casa do pai dele.

Foi preso no município de Guaranésia um indivíduo condenado a 13 anos de reclusão pelos crimes de extorsão mediante sequestro e corrupção de menores, no âmbito da operação "Tormenta" do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), de Passos, em apoio à Promotoria de Justiça de Carmo do Rio Claro. O sentenciado estava foragido desde setembro de 2024, quando fugiu da unidade em que cumpria pena. A prisão ocorreu na última sexta-feira, 16 de maio.
De acordo como Gaeco, a Polícia Civil recebeu a informação de que o sentenciado estava escondido na casa do pai dele, em Guaranésia. Depois, foi realizada uma operação para efetuar o cumprimento do mandado judicial de prisão, já que o condenado é considerado de alta periculosidade, por envolvimento com organização criminosa. Quando os policiais cercaram o imóvel, o sentenciado e outros dois homens tentaram fugir, mas foram alcançados.
A operação "Tormenta", deflagrada pelo Gaeco Passos em abril de 2022, apurou a prática de tentativa de roubo e extorsão mediante sequestro de uma funcionária de agência bancária no município de Carmo do Rio Claro.
Comentários (0)