Câmara de Guaxupé aprova projetos voltados à causa animal

Um deles altera a Lei Municipal nº 2.714/2019, que institui o Programa Saúde Animal. O outro, cria no município o programa "Escola Amiga dos Animais".

Câmara de Guaxupé aprova projetos voltados à causa animal
Os projetos obtiveram aprovação com 10 votos a favor e um contrário - Foto: Lucas Araujo

A Câmara Municipal de Guaxupé aprovou na segunda-feira (24) dois projetos de leis que beneficiam à causa animal. Um deles altera a Lei Municipal nº 2.714/2019, que institui o Programa Saúde Animal. O outro, cria no município o programa "Escola Amiga dos Animais". 

O PL de autoria dos vereadores Everson Donizetti Inocêncio Alves e Gustavo Vinícius Silveira de Paula altera a lei com o objetivo incluir o atendimento de animais silvestres no âmbito do Programa Saúde Animal de Guaxupé. Os vereadores levaram em consideração a existência de clínicas credenciadas ao programa que estão aptas a realizar esse tipo de assistência.

Já o projeto de autoria do vereador Paulo Rogério Leite Ribeiro, tem como objetivo a implantação de um programa de conscientização e educação ambiental nas instituições de ensino públicas e particulares de Guaxupé. As ações desenvolvidas deverão abordar temas como respeito à vida, bem-estar dos animais, combate aos maus-tratos, cuidados e posse consciente.

Os projetos obtiveram aprovação com 10 votos a favor e um contrário. Agora, segue para sanção e publicação pelo Poder Executivo.