CPI da Santa Casa realiza diligências no Hospital e Pronto-Socorro
Vereadores e representantes da empresa contratada pela Câmara para prestar consultoria à Comissão Parlamentar de Inquérito estiveram na instituição de saúde nesta quinta e sexta-feira.
Os vereadores membros da Comissão Parlamentar de Inquérito da Santa Casa realizaram nesta quinta (28) e sexta-feira (29) diligências na Santa Casa de Misericórdia de Guaxupé e no Pronto Socorro Municipal. As diligências foram acompanhadas por representantes da empresa Agir Soluções em Saúde, que presta serviço de consultoria para a CPI.
A visita começou pelo Pronto Socorro, onde os responsáveis técnicos do PS explicaram aos membros da CPI como é realizado o fluxo de pacientes e os protocolos de atendimentos usados. Além do PS, os consultores da Câmara verificaram o bloco cirúrgico e o setor responsável pelas solicitações de internações em outros municípios (SUS Fácil).
O sócio administrador da Agir, Leonardo Seixas e Oliveira, explicou o papel da diligência no processo de apuração da CPI.
"Nós recebemos uma série de documentos e nessa análise de documentos, o papel às vezes é muito frio. É interessante que a gente reconheça o contexto e acompanhe exatamente as dores, as necessidades, os apontamentos que a gente tanto viu, ouviu e estar in loco, fazer o fluxo do paciente, a jornada do paciente, entender a dinâmica, os processos ajuda muito a compreensão daquilo que nós recebemos em termos de documentação para fazer a análise. Então nada mais nada menos que a diligência, além de obviamente, ter um papel fiscalizador como parte da investigação da própria comissão parlamentar que nos acompanhou ontem, ela serve muito para nos apoiar na conclusão na redação, no entendimento daquilo que vai ser exarado enquanto manifestação do nosso relatório", afirmou.
Nos dias 03, 04 e 05 de dezembro, a CPI realizará as oitivas com membros da Irmandade, direção e corpo clínico da Santa Casa e também com representantes da Secretaria de Saúde.
Comentários (0)
Comentários do Facebook