Etapa municipal dos Jogos Escolares de Minas Gerais movimenta o esporte estudantil em Guaxupé
O evento reuniu 288 alunos/atletas de diferentes instituições de ensino da cidade, em uma grande celebração do esporte e da juventude.

Entre os dias 24 de março e 04 de abril de 2025, o Ginásio Poliesportivo Municipal de Guaxupé foi palco da Etapa Municipal dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG) 2025. O evento reuniu 288 alunos/atletas de diferentes instituições de ensino da cidade, em uma grande celebração do esporte e da juventude.
Com disputas nas modalidades de futsal (180 atletas), vôlei (72 atletas) e basquete (36 atletas), a competição mobilizou estudantes de oito escolas do município: as estaduais Dr. Benedito Leite Ribeiro, Dr. André Cortez Granero, Major Luiz Zerbini e Nossa Senhora Aparecida, além dos colégios particulares Dom Inácio, Interativa, Bora Passar e PHD.
De acordo com o Diretor de Esportes do Município, Murilo Gallate, os campeões de cada modalidade garantiram vaga na etapa microrregional, que será realizada entre os dias 12 e 18 de maio, na cidade de São Sebastião do Paraíso.
Os Jogos são divididos em módulos: o Módulo I contempla alunos de 12 a 14 anos (nascidos em 2011, 2012 e 2013), enquanto o Módulo II reúne jovens de 15 a 17 anos (nascidos em 2008, 2009 e 2010). As modalidades coletivas disputadas nesta fase foram futsal, handebol, vôlei e basquete.
Guaxupé será representada por 11 equipes na próxima etapa. Veja a lista:
- Escola Estadual Dr. Benedito Leite Ribeiro:
- Futsal Feminino Módulo 1
- Handebol Feminino Módulo 1
- Basquete Masculino Módulo 2
- Basquete Feminino Módulo 2
- Handebol Masculino Módulo 2
- Vôlei Masculino Módulo 2
- Vôlei Feminino Módulo 2
- Escola Estadual Dr. André Cortez Granero:
- Futsal Masculino Módulo 2
- Handebol Feminino Módulo 2
- Colégio Dom Inácio:
- Futsal Masculino Módulo 1
- Vôlei Feminino Módulo 1
A Prefeitura de Guaxupé, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo, parabenizou todos os participantes pelo desempenho, ressaltando o valor do esporte como ferramenta essencial na formação de crianças e adolescentes.
Comentários (0)