Vereador Gustavo Vinícius expõe abandono com praças esportivas de Guaxupé e pede providências do Executivo
Na última sessão da Câmara Municipal de Guaxupé, o vereador Gustavo Vinícius (Solidariedade) fez uso da tribuna para tratar de uma questão que ele considera urgente e preocupante: o estado de abandono das praças esportivas da cidade. Com um tom de desapontamento e indignação, o vereador compartilhou suas observações sobre as condições precárias em que se encontram os campos de futebol e demais áreas esportivas.
"Em 2021, elaborei um relatório sobre as quatro praças esportivas de nossa cidade, expondo o caos e o descaso que estavam os campos de futebol do munícipio."
Vinícius continuou descrevendo sua recente visita de fiscalização aos locais, apenas para encontrar uma situação que, ao invés de melhorar, parece ter piorado. "É triste, sinceramente. O Planalto, antes um local bem cuidado onde a comunidade se reunia para campeonatos e lazer, agora se encontra em estado de abandono. Colocaram até uma academia ao ar livre no meio do mato!"
O vereador detalhou as condições degradadas dos locais, destacando a falta de segurança e os perigos que representam para a comunidade. "Os alambrados estão jogados, as portas abertas, a fiação exposta. Virou ponto de tráfico de drogas, para a prostituição. Os moradores não aguentam mais."
Como membro da Comissão de Finanças e presidente da Comissão de Segurança Pública, Gustavo Vinícius fez um apelo veemente para que medidas urgentes sejam tomadas.
Além das praças esportivas, o vereador mencionou outras obras paralisadas e projetos abandonados na cidade, destacando a falta de transparência e prestação de contas por parte da administração municipal.
Em seu discurso final, Gustavo Vinícius reiterou seu compromisso em buscar soluções para os problemas enfrentados pela comunidade, conclamando os demais vereadores e a população a se unirem nessa causa.
Parque do Jacaré
Já no Grande Expediente, o nobre trouxe à tona a situação preocupante do Parque do Jacaré, localizado na região dos bairros Ouro Verde e Aroeira. O vereador expressou sua decepção ao ver um projeto tão esperado pela comunidade ser abandonado.
Vinícius relatou que o Parque do Jacaré, que deveria ser um espaço de lazer para as famílias, está atualmente tomado pelo mato, tornando impossível a prática de atividades como caminhadas. Ele destacou que o local, que deveria ser uma área de convivência e recreação para crianças e jovens, está se transformando em um matagal, com o campo de areia também sendo tomado pelo descaso.
O vereador enfatizou que tem cobrado providências das autoridades responsáveis, mas até o momento não houve uma resposta satisfatória. Ele mencionou que chegou a enviar vídeos para os responsáveis pela limpeza pública e que foi informado que seriam necessários vinte dias para enviar uma equipe ao local, porém, passados dez dias, nada foi feito.
Comentários (0)
Comentários do Facebook