Bebê de 2 meses morre com sinais de desnutrição extrema e maus-tratos em Muzambinho
De acordo com a polícia, médico constatou subnutrição e maus-tratos durante atendimento na Santa Casa. Pais foram presos em flagrante.
Um bebê de dois meses morreu com sinais de desnutrição extrema e maus-tratos após dar entrada na Santa Casa de Muzambinho, nesta terça-feira (07). Os pais do pequeno foram presos suspeitos de envolvimento no falecimento do filho.
De acordo com a Polícia Civil, o médico plantonista informou que o recém-nascido chegou apresentando sinais claros de desidratação, desnutrição extrema e broncoaspiração. Apesar de ter recebido o atendimento emergencial, o bebê não resistiu e teve o óbito constatado.
As polícias Militar e Civil foram acionadas à unidade de saúde e encontraram os pais da vítima. Os familiares afirmaram que o filho não tinha nenhum problema de saúde, no entanto, na ocorrência não foi especificado o que os fez levar o bebê até o hospital.
O corpo precisou ser submetido a necropsia, visto que, no relatório médico, foi destacado a evidência de crime por negligência dos pais. Os suspeitos foram levados até a Delegacia de Polícia Civil de Muzambinho e por lá foram interrogados pelo delegado.
Os pais foram presos em flagrante e conduzidos para as providências da polícia judiciária. “O corpo da criança foi encaminhado ao Posto Médico-Legal, em Guaxupé, onde será submetido a exames”, informou a instituição policial em nota.
Comentários (0)
Comentários do Facebook