Bombeiros resgatam vaca no Rio Guaxupé

Após quase duas horas de trabalho intenso, os bombeiros conseguiram resgatar o animal, que não apresentava ferimentos e foi devolvido ao proprietário.

Bombeiros resgatam vaca no Rio Guaxupé
Chiquinha foi resgatada sem ferimentos - Foto: Divulgação/CBMG

A equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada, na manhã desta quarta-feira (04), para resgatar uma vaca que havia caído no Rio Guaxupé, nas proximidades da chácara Japy, às margens da BR-146, próximo ao cruzamento com a MGC-491, em frente à captação de água da Copasa.

O proprietário do animal relatou que havia visto a vaca, inicialmente chamada de "Chiquinha", pela última vez na noite de terça-feira por volta das 20 horas. Na manhã seguinte, ao perceber seu desaparecimento, iniciou as buscas e encontrou o animal atolado na margem oposta do rio, incapaz de sair por conta própria.

Imediatamente, o dono acionou o Corpo de Bombeiros, que mobilizou uma equipe para o local. Após quase duas horas de trabalho intenso, os bombeiros conseguiram resgatar o animal, que não apresentava ferimentos e foi devolvido ao proprietário. Pouco tempo depois de ser retirada do rio, a vaca levantou-se e caminhou normalmente, aparentando estar em boas condições físicas.

A suspeita é de que a vaca tenha passado a noite lutando contra a correnteza para tentar sair do rio, o que impressionou o dono e o levou a uma decisão simbólica: mudar o nome do animal de "Chiquinha" para "Vitória", em homenagem à sua resistência e superação.