Formada equipe de transição para o novo Governo em Guaxupé

A primeira reunião aconteceu nesta quinta-feira (07) na sala de reuniões do gabinete do prefeito.

Formada equipe de transição para o novo Governo em Guaxupé
Equipe é composta por representantes indicados tanto pelo prefeito em exercício quanto pelo prefeito eleito - Foto: Divulgação

A Prefeitura de Guaxupé publicou, nesta segunda-feira (04), o Decreto n. 2.936/2024, que regulamenta o processo de transição de governo no município. Este decreto visa assegurar uma transferência ordenada de informações e atividades entre a atual administração e a equipe do prefeito eleito, alinhado com as diretrizes estabelecidas pela Lei Municipal n. 1.870, de 26 de dezembro de 2008.

O decreto formaliza a criação da Comissão Administrativa de Transição de Governo, composta por representantes indicados tanto pelo prefeito em exercício quanto pelo prefeito eleito, de acordo com as determinações da legislação local. A comissão é responsável por coletar e disponibilizar informações essenciais para que o futuro governo possa se inteirar das condições atuais da administração municipal, assegurando continuidade e transparência na gestão pública.

Composição da Comissão de Transição

A Comissão de Transição de Governo é formada por uma equipe mista, sendo que cada grupo de representantes possui um coordenador responsável. Os membros indicados pelo prefeito em exercício são:

- Lisiane Cristina Durante – Procuradora-Geral do Município (Coordenadora)

- Elaine Gonçalves Ricciardi Cerdeira – Secretária de Finanças

- Renato Carlos de Gouvêa – Secretário de Governo

- Eliane Moreira Sarto Mendes – Assessora Técnica em Educação

- Rafaela Macedo Soares – Diretora de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável

- Regiane Guimarães Zavagli – Diretora de Gestão de Pessoas

- Leonardo Donizetti de Moraes – Vereador

- Denner Morais Rocha Fernandes – Coordenador de Acompanhamento de Ação Governamental

- Elvis Heliton de Melo Lima – Coordenador de Projetos e Acompanhamento de Obras

Já os representantes nomeados pelo prefeito eleito são:

- Newton Moura de Mesquita Filho – Coordenador

- Nayara Maria de Oliveira

- Cristiane de Fátima Braga

- Renata Valéria Rocha Fernandes

- Danilo Martins de Oliveira – Presidente da Câmara Municipal de Guaxupé

Início e Atuação da Comissão

A primeira reunião aconteceu nesta quinta-feira (07), na sala de reuniões do gabinete do prefeito. Caberá aos integrantes solicitar, formalmente, informações e documentos essenciais para o entendimento do cenário administrativo e financeiro atual. Segundo o decreto, a transição deverá ser conduzida sem interferir no andamento das atividades da administração atual, de modo a evitar obstáculos à continuidade dos serviços públicos.

Outro ponto destacado no documento é que os dados já disponíveis nos sistemas de controle interno e externo, acessíveis no site oficial da Prefeitura de Guaxupé, não serão reproduzidos em formato físico, com vistas à economia de recursos.

O decreto já está em vigor, estabelecendo as bases para um processo de transição organizado e transparente, que deverá se estender pelos 30 dias que antecedem a posse do novo prefeito.