Associação do Aerodesporto de Guaxupé realiza atividades aéreas e promete inovações

A associação, que visa expandir a oferta de esportes radicais, instrução de voo, passeios aéreos, paraquedismo e exibições acrobáticas, iniciou suas atividades com grande entusiasmo.

Associação do Aerodesporto de Guaxupé realiza atividades aéreas e promete inovações
Os associados se encontraram no hangar número quatro - Foto: Jornal Jogo Sério

Integrantes da recém-criada Associação do Aerodesporto de Guaxupé se reuniram na tarde de sábado (13), no Aeroporto Municipal, para participar de diversas atividades aéreas. A associação, que visa expandir a oferta de esportes radicais, instrução de voo, passeios aéreos, paraquedismo e exibições acrobáticas, iniciou suas atividades com grande entusiasmo.

Os associados se encontraram no hangar número quatro, onde praticaram diferentes modalidades relacionadas à aviação. “Sou instrutor de voo em trike pela Associação. Estamos apenas começando, mas muitas coisas boas estão por vir. Para a aviação esportiva, é excelente!”, comentou César Henrique do Prado em entrevista ao Jornal Jogo Sério, pouco antes de realizar um de seus voos.

César Barbosa Paulino da Costa, presidente da Associação e paraquedista, expressou seu otimismo em relação ao futuro da entidade. “É o desejo de muitos colegas de diversos segmentos. Temos nos reunido semanalmente para a prática do paraquedismo, geralmente ao final da tarde. Às vezes, fazemos acrobacias ou conversamos sobre aviões. É um ambiente agradável e familiar, que contribuirá muito para Guaxupé”, destacou o presidente, que trabalha ao lado do vice-presidente, Edberto Aparecido de Souza, e do diretor financeiro, Fernando Augusto Yoshioka.

Potencial Turístico

Além das atividades esportivas, a Associação do Aerodesporto de Guaxupé também visa atrair turistas, oferecendo opções de visitação e apreciação das atividades aéreas. Em novembro de 2023, os mesmos membros da associação organizaram um evento de paraquedismo em Guaxupé, que contou com um grande número de saltos duplos. “Recebemos muitas pessoas de fora e sempre oferecemos oportunidades para os moradores de Guaxupé saltarem também. Com a Associação, vamos apoiar ainda mais esse tipo de evento”, afirmou César Costa.

Recentemente, a Associação também foi palco de um encontro de aviadores da Equipe Brasileira de Acrobacias Aéreas, que participaram de uma competição mundial em Las Vegas, nos EUA. Além da nova associação, Guaxupé conta com o Aeroclube, que também está ativo em um dos hangares do aeroporto.