Chega a 18 o número de servidores municipais licenciados para concorrer às eleições
O dia 5 de julho era a última data para que pré-candidatos que ocupassem cargos públicos comunicassem a licença de suas funções. A partir de agora as condutas dos agentes ficam mais restritas.
Servidores públicos que desejam concorrer nas eleições municipais devem se afastar temporariamente de suas funções. Conforme a legislação eleitoral brasileira, os servidores federais, estaduais ou municipais precisam se licenciar de suas atividades profissionais para disputar cargos eletivos. Na Prefeitura de Guaxupé, 18 servidores se afastarão para participar das eleições municipais.
O período de afastamento é de três meses antes da data das eleições, um procedimento conhecido como desincompatibilização. Esse processo visa prevenir o uso indevido da estrutura pública para vantagens pessoais durante a campanha eleitoral, garantindo igualdade de condições entre os candidatos. Durante a licença, os servidores continuam a receber seus salários.
Servidores Licenciados
Aline Monteiro Melo Ribeiro, do cargo de Professora Municipal; Mario David de Souza; do cargo de Agente Comunitário de Saúde; Clemilson Antonio Vieira, do cargo de Motorista; Lilian Regina Garcia, do cargo de Técnica em Enfermagem; Renata Valéria Rocha Fernandes, do cargo de Assistente Social; Rosemeire Tavares da Silva, do cargo de Agente Comunitário de Saúde; Andrea Fernanda da Silva de Paula, do cargo de Auxiliar de Enfermagem; Carlos Alberto de Castro, do cargo de Motorista; Felipe Antonio Terra Teixeira, do cargo de Mecânico; Augusto Vitor Ferreira, do cargo de Oficial de Administração Geral; Celso Marques Martins, do cargo de Auxiliar de Serviços Gerais; Marcelo Braghetta Pedroza, do cargo de Médico Veterinário; Wilson Ruiz de Oliveira, do cargo de Motorista; Andre Tadeu Ribeiro, do cargo Atendente Ambulatorial; Marcelo de Araujo Cunha, do cargo de Fiscal Sanitário; Carla Maria de Oliveira, do cargo de Atendente Ambulatorial; Monica Ribeiro Magalhães Reis, do cargo de Assistente Social; Salma Regina Gallate, do cargo de Médica do PSF.
Comentários (0)
Comentários do Facebook