Censo Animal: Guaxupé abre cadastro para mapear população de pets
O levantamento vai servir para realizar o direcionamento de políticas públicas voltadas para cães e gatos. O cadastro já está aberto e pode ser feito pelo site da prefeitura.
Guaxupé iniciou o Censo Animal para mapear a população de cães e gatos na cidade. De acordo com a prefeitura, o levantamento vai servir para realizar o direcionamento de políticas públicas voltadas para os pets, como campanhas de castração e vacinação. O cadastro já está aberto e pode ser feito pelo site da prefeitura.
O censo foi disponibilizado on-line nesta segunda-feira (10) e permanecerá aberto até o dia 31 de outubro. Para fazer o cadastro, é necessário preencher o formulário com nome, telefone e endereço do tutor e outras informações do animal.
O questionário atende a Lei Municipal nº 2.917, de 09 de março de 2022. A partir do levantamento, os dados vão servir como base para o planejamento das ações do castramóvel.
O médico-veterinário municipal, Marcelo Pedrosa, detalha que o censo irá ajudar no direcionamento de políticas públicas de saúde a população animal.
“Todas as políticas públicas, todos os recursos que vem, tanto do município quanto de emendas parlamentares, é importante que o município saiba diagnosticar a população animal para poder aplicar esses recursos. Pelo o último censo nós identificamos uma quantidade muito grande, praticamente, 80% desses animais não foram castrados. Então com esse novo censo para realmente confirmar se esses dados são verdadeiros e se essas castrações que foram feitas durante o ano se realmente surtiram efeito ou não. Além da castração, a parte de vacinação é importante, principalmente, a vacinação de raiva é importante conhecer essa população”, pontuou.
Comentários (0)
Comentários do Facebook