Esquecidos

Esquecidos

Desde a sua entrega o bairro Vale Verde em Guaxupé é alvo de reclamações dos moradores. Os moradores se sentem esquecidos pelo Administração Municipal, pois, até hoje não houve um investimento adequado para eles. Falta de tudo. É posto de saúde, escola, transporte público que atenda às necessidades de quem precisa.

Afim de maquiar uma possível preocupação com a comunidade, a prefeitura pretende licitar e contratar uma empresa para implementar um programa técnico social, para trabalhar a autonomia e pertencimento das famílias. Balela. O que eles precisam realmente são melhorias para o bairro.

Pessoas do bairro se arriscam andando nas margens da rodovia para ir trabalhar, levar os filhos na escola, fazer suas atividades diárias. Será que realmente essa população precisa somente de cursos, palestras e outras estapafúrdias implementações que a prefeitura quer proporcionar afim de promover uma cortina de fumaça.

A cortina de fumaça serve para desviar a atenção de um assunto para outro. Ou seja, a prefeitura com a contratação da empresa vai tentar colocar na cabeça dos moradores que se importa com eles. Mas a realidade diz o contrário. O mato alto nas pracinhas e os brinquedos quebrados mostram a falta de zeladoria por parte da Gestão dr. Heber. Como as pessoas vão ter o sentimento de pertencimento ao local?

O Parque da Mogiana, que fica no Centro, sempre está bem cuidado, a grama bem aparada. Quando se vai para bairro periféricos vemos a inversão de prioridades do Governo Municipal. A falta de manutenção dos espaços públicos é nítida, lógico, daqueles que estão nos bairros periféricos. Quem mora nessas localidades sentem-se abandonados pelo Poder Público. A partir disso, tiramos a conclusão que tudo nesta administração é maquiado.