Polícia Civil prende dois jovens por tráfico de drogas em Guaxupé

Um jovem de 19 anos e outro de 22 anos, foram capturados no início da tarde desta terça-feira (23) no bairro Jardim Planalto.

Polícia Civil prende dois jovens por tráfico de drogas em Guaxupé
Foram encontradas duas grandes porções de maconha prensada, cocaína e uma balança de precisão - Foto: Divulgação/PCMG

A Polícia Civil realizou uma operação bem-sucedida nesta terça-feira (23), que resultou na prisão em flagrante de dois jovens pelo crime de tráfico de drogas no bairro Jardim Planalto, em Guaxupé. Os detidos, um jovem de 19 anos e outro de 22 anos, foram capturados no início da tarde, após uma investigação detalhada que evidenciou a presença de atividade ilícita no local.

Os policiais abordaram a dupla, porém os suspeitos não acataram a ordem de parada, tentando fugir para dentro de uma residência. Após uma breve perseguição, os agentes conseguiram capturar os jovens, que carregavam pequenas porções de maconha prontas para venda.

Com base nas evidências obtidas durante a abordagem, a Polícia Civil realizou uma busca detalhada no imóvel onde os suspeitos tentaram se refugiar. Durante a inspeção, foram encontradas duas grandes porções de maconha prensada, cocaína e uma balança de precisão, indicando atividade típica de tráfico de drogas.

Os jovens receberam voz de prisão no local e foram conduzidos para a Delegacia Regional de Guaxupé, onde tiveram sua prisão ratificada pela autoridade policial. Em seguida, eles foram encaminhados ao presídio de Guaranésia/Guaxupé, onde permanecerão à disposição da Justiça.

O delegado responsável pelo caso, Gabriel Belchior João, expressou satisfação com o resultado da operação, destacando o comprometimento da equipe investigativa. "Nossos policiais se desdobram na investigação com afinco para tornar as ruas de Guaxupé seguras para a família mineira, livres de substâncias espúrias. Hoje vemos isso acontecer, inclusive sendo um dos suspeitos reincidente específico de outro tráfico de drogas, pelo qual já respondia em liberdade", afirmou.