Tempos difíceis

Tempos difíceis

As últimas semanas não estão sendo nada fáceis para os guaxupeanos. Infelizmente, os números de óbitos e de infectados de Covid-19 estão aumentando dia após dia. Números assustadores, que despertam os sentimentos mais ruins que podemos ter.

A cada notificação nos grupos de notícias do WhatsApp, um aperto diferente no peito. Um, dois, três, quatro óbitos por dia... 30, 40, 50 casos novos da doença por dia... esse é o cenário atual de Guaxupé.

Uma nova medida para tentar conter a disseminação do vírus foi tomada e, novamente, os comércios voltaram a fechar, foi preciso reduzir pessoas nos locais considerados essenciais e, mais uma vez, a tristeza toma conta da cidade... ruas vazias, empresas com portas fechadas. Mas, é claro, que é preciso entender o cenário que estamos vivendo. Compreender e ajudar para que a cidade retome as atividades o quanto antes é preciso!

Acredito que esse pode ser considerado um dos piores momentos que a cidade está passando, mediante as perdas e números altos da doença. Não há dúvidas de que são tempos muito difíceis, mas não podemos desanimar. É preciso ter esperança!

Nesta semana, Guaxupé completou mais um aniversário. São 109 anos de história e eu acredito que cada um de vocês que está lendo este editorial tem uma história para contar.

Façamos um momento de reflexão... pegue alguma lembrança boa que você tem de Guaxupé e conte para alguém, para seus filhos, netos, bisnetos, amigos ou até mesmo seu vizinho. Lembre-se de tantas coisas boas que viveu antes da pandemia e coloque na balança qual aprendizado você terá desse período ruim.

Mentalize que logo tudo isso vai passar e que, em breve, você terá muitas outras histórias boas para contar.

Esse é o primeiro aniversário que o Noticiantes comemora em Guaxupé e estamos muito felizes de começar a construir a nossa história nessa cidade linda, com esse povo abençoado que tão bem nos acolheu. Parabéns, Guaxupé!