A cada escolha uma consequência

A cada escolha uma consequência

Acredito que por diversas vezes você tenha ouvido falar que cada escolha vem acompanhada de uma consequência, não é? Pois bem... isso se aplica a praticamente tudo na vida, desde as escolhas mais simples até aquelas mais complexas.

Por exemplo, quando você resolve aceitar uma proposta de emprego, com ela estão os desafios que você terá de enfrentar... sejam as metas a serem atingidas, novas responsabilidades, convívio com os colegas de trabalho, enfim, são as mais variadas situações que você terá que encarar.

Mas isso é ruim? Ao meu ponto de vista, claro que não! Acredito que nada acontece por acaso e que tudo, mas tudo mesmo, é aprendizado. Seja uma situação boa ou uma situação ruim, alguma lição você tirará de tudo isso.

Crescer não significa somente contabilizar alguns anos a mais, mas sim, ter maturidade suficiente para driblar dia após dia os desafios que a vida lança no seu caminho.

Muitas vezes, não é fácil crescer, afinal, tudo o que nos tira da zona de conforto causa medo, ansiedade, angústia. Ter mais responsabilidade, ter que ser mais independente, andar com as próprias pernas – sem muletas. Ter que conviver com aquele pensamento de “será que eu consigo”? E eu te digo, acredite, você consegue!

O único ponto-chave de tudo isso é que você vai conseguir, se quiser conseguir. Isso tem que partir exclusivamente de cada um de nós.

Pense em todo esse momento que estamos vivendo. Reflita. Você está conseguindo fazer boas escolhas? Está conseguindo lidar com as consequências? Acha que pode fazer algo a mais para melhorar? Pense nisso.

Tenham um ótimo fim de semana, queridos leitores!