Vereadora Maria José fala sobre denúncia do SUS Animal na tribuna

A denúncia relata o caso de um animal atropelado que foi atendido por um médico veterinário conveniado ao programa, mas o procedimento não teria sido feito da maneira correta.

Vereadora Maria José fala sobre denúncia do SUS Animal na tribuna
A vereadora pediu que o Conselho Municipal de Saúde Animal se reúna para buscar soluções - Foto: Divulgação

Durante a sessão ordinária de segunda-feira (26), a vereadora Maria José Cyrino Marcelino usou a Tribuna Popular para falar sobre uma denúncia recebida sobre caso ocorrido durante atendimento do Programa Saúde Animal.

Segundo a parlamentar, um cidadão levou ao seu conhecimento o caso de um cachorro que foi encontrado atropelado e com fratura na perna, sendo atendido através do SUS Animal. Contudo, conforme o relato lido, apesar dos cuidados seguidos pelos tutores do lar temporário onde o animal foi deixado para se recuperar, o local da fratura começou a apresentar secreções devido ao procedimento não ter sido realizado de forma correta.

Além do sofrimento passado pelo animal, o denunciante ainda afirmou que muito tempo decorreu até que o problema fosse solucionado pelo médico veterinário responsável pela operação e que os procedimentos extras foram cobrados.

A vereadora pediu que o Conselho Municipal de Saúde Animal se reúna para buscar soluções que possam atender melhor o município e que situações como essa sejam evitadas futuramente.