Cadê o prefeito?

Cadê o prefeito?

Até onde se sabe a autoridade máxima da cidade é o prefeito. Nesta semana, nossa reportagem recebeu informações de que o prefeito de Guaxupé está realizando uma viagem pela Europa. A pergunta que fica, quem está mandando na cidade durante sua ausência? Ele não nomeou ninguém como o vice-prefeito ou até mesmo o presidente da Câmara.

Fato é, conforme a Lei Orgânica do Município o prefeito é vedado de se ausentar da cidade por mais de 15 dias consecutivos sem comunicar a Câmara.

A gente sabe, é nítido, não é de hoje que a administração municipal vem sendo encabeçada pelos secretários, o prefeito aparenta somente concordar e dá as canetadas. Ausente ou não nada mudou por lá.

Na capa desta edição você pode conferir o quanto o Chefe de Executivo está desligado do que ocorre na cidade. Ele chegou a falar para o vereador Didinho, como foi dito na sessão da Câmara, que não falta medicamentos em Guaxupé. Em que mundo, doutor, o senhor vive? Acha que está na Europa?

Conforme relatos de moradores, faltam muitos medicamentos na farmácia municipal, muitos deles são os mais utilizados, como antibióticos, anti-inflamatórios até mesmo os analgésicos. Para chegar ao ponto de vereadores, inclusive, da base do prefeito, vir a público relatar o problema, isso quer dizer que o problema é grande; até porque os vereadores não costumam jogar no ventilador as problemáticas da cidade.

A administração dr. Heber será mais uma que não vai deixar rastros, nenhum legado. Desafio você, caro leitor, a puxar na sua memória o que foi feito de grande relevância para a cidade. Muitas obras estão sendo continuadas de gestões passadas, inclusive, caminham a passos lentos. Não se enganem com a tal prestação de contas que vem sendo divulgada.