Comodismo

Comodismo

Tudo que é novo assusta um pouco, não é? Principalmente quando algo surge quando menos esperamos. E na maioria das vezes é assim: ou você dança conforme a música ou ficará para trás.

Essa teoria se aplica a inúmeras situações, tanto no pessoal e principalmente, no profissional. Não existe meio termo, ou você veste a camisa e vai para cima ou perderá tudo.

Você deve estar se questionando onde estou querendo chegar com essa reflexão e isso é bem simples de resolver...

Quando temos algo novo em nossa vida e temos certeza de que devemos agarrar com as duas mãos, não podemos dar brechas para que alguém venha e destrua nossos planos.

Nada é fácil, precisamos correr atrás de nossos objetivos constantemente, mas, no meio do caminho, vamos encontrar muitas pedras. Entretanto, somos nós quem devemos escolher se deixaremos elas nos afetar de forma negativa ou se construiremos um castelo.

Pessoas boas para estender a mão dá para contar nos dedos, agora para atrapalhar, isso aí vamos nos deparar com muita frequência, infelizmente.

Nada acontece por acaso, sempre haverá uma razão. Talvez a gente não entenda de imediato, mas uma hora, quando menos esperarmos, tudo vai se encaixar como um quebra-cabeça.

E é nessa hora que devemos analisar e identificar onde poderemos fazer diferente, como tirar o lado bom da história, que muitas vezes nos frustrou e nos fez querer desanimar.

Não deixe que os comodismos das situações ou pessoas acomodadas te reprimam, pelo contrário, faça diferente!

Sempre existirá uma luz no fim do túnel...