Concessionária realiza operação especial para garantir segurança de 200 motociclistas na Moto Romaria deste sábado

A operação terá início na manhã de sábado, com o grupo saindo de Nova Resende e seguindo pela MGC-491.

Concessionária realiza operação especial para garantir segurança de 200 motociclistas na Moto Romaria deste sábado
Grupo partirá de Nova Resende - Foto: Divulgação

Com o objetivo de garantir a segurança dos condutores e dos participantes da Moto Romaria, a EPR Vias do Café e a EPR Sul de Minas realizarão uma operação especial de tráfego neste sábado (14). Cerca de 200 motociclistas irão percorrer as principais rodovias da região com destino à Aparecida, no Vale do Paraíba, em São Paulo.

A operação terá início na manhã de sábado, com o grupo saindo de Nova Resende e seguindo pela MGC-491. Está previsto que os motociclistas passem pela praça de pedágio de Muzambinho às 6h e pela praça de Alfenas às 7h, ambas sob administração da EPR Vias do Café. Para facilitar a passagem dos motociclistas, a concessionária irá disponibilizar cabines exclusivas. “A operação especial irá destinar cabines extras para os motociclistas, preservando o fluxo para os demais usuários”, explicou José Salim, diretor-executivo da EPR Vias do Café.

A Moto Romaria seguirá pela BR-459, já na área de concessão da EPR Sul de Minas. O comboio deverá passar pelo trevo de cruzamento entre a BR-459 e a MG-179, no km 101,25, por volta das 10h. O local será temporariamente interditado para garantir a segurança dos participantes. Os motociclistas seguirão escoltados e em baixa velocidade pela BR-459 até Itajubá, outro trecho administrado pela EPR Sul de Minas.

Segundo Érica Kawatake, diretora-executiva da EPR Sul de Minas, uma estrutura extra de viaturas e sinalizações será disponibilizada para garantir a fluidez e segurança durante todo o trajeto. “Nosso objetivo é preservar a segurança dos motociclistas e dos demais usuários que utilizam as rodovias concedidas à EPR”, afirmou.

A operação especial também prevê o uso de cabines exclusivas para os motociclistas na praça de pedágio localizada no km 117,3 da BR-459. O esquema deve ser finalizado por volta de meio-dia.

A EPR recomenda que os condutores evitem o trajeto da Moto Romaria durante a manhã deste sábado, especialmente entre 10h e 12h, para evitar possíveis transtornos no trânsito.