Estudantes da região participam de evento do Parlamento Jovem em Belo Horizonte
O Parlamento Jovem é um projeto de formação política e cidadã para estudantes do ensino médio, realizado anualmente pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais, em parceria com 121 câmaras municipais e apoio da PUC Minas.
Estudantes de Guaxupé e de outras 16 cidades da região participaram, de quarta-feira (21), a sexta-feira (23), da Plenária Estadual do Parlamento Jovem de Minas. Em 2022, os participantes discutiram propostas sobre o tema “Saúde Mental do Jovem” e determinaram o tema para a edição 2023 do projeto.
O Parlamento Jovem é um projeto de formação política e cidadã para estudantes do ensino médio, realizado anualmente pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais, em parceria com 121 câmaras municipais e apoio da PUC Minas. Durante os três dias de encontros, os jovens puderam discutir e expor suas ideias sobre as propostas enviadas pelos 18 polos que compõem o projeto. Além disso, eles também participaram de atividades teatrais e dinâmicas de grupo.
O representante de Guaxupé, Otávio Melo Oliveira, exaltou o projeto, dizendo ser muito importante a discussão para os jovens e que a educação política deveria estar em todas as escolas, para que todos soubessem pelo menos o básico sobre cidadania.
Na quinta-feira (22), os alunos se reuniram em grupos de trabalhos para analisar com cuidado as propostas de ações e de políticas públicas sobre o tema da edição, “Saúde Mental do Jovem”, e definir aquelas que vão para a plenária final. No mesmo dia, os estudantes também votaram e elegeram o tema para a edição 2023 do projeto, que será “Jovem e Mercado de Trabalho”.
Já na sexta-feira (23), último dia do evento, os jovens realizam a votação final, no Plenário da ALMG, e formulam o documento definitivo que será entregue à Comissão de Participação Popular.
Comentários (0)
Comentários do Facebook