Natal!

Natal!

O que é o Natal? Como devo comemorar meu Natal? É pecado comemorar o Natal? Natal é um grande e mais lindo dia em que vamos homenagear o nascimento de Jesus - Ele que se doou por inteiro por nós. Se fez humano exceto no pecado.

A cada ano Ele nasce em nossos corações, fazendo mais humano e nos ensinando que o real valor deste dia é o amor, a misericórdia.

Então, neste dia, devemos estar unidos com a família, para refletir, rezar, talvez é o momento de nos dar o direito de pensar, fazer uma retrospectiva de como foi o nosso ano. O que fizemos de bom? O que fizemos de ruim? Como me comportei com meu irmão?

É o momento de pararmos e nos prepararmos para o novo ano que se inicia. De sermos melhores.

Estamos vivendo como robôs? Talvez este ano nos tornou mais frios ou mostrou quem realmente somos. Vivemos num mundo onde somos individualistas, pouco tempo temos para ouvir nossos irmãos.

Então, não devemos ter vergonha de admitir nossos erros, isto é ser irmão. Devemos pedir perdão para os que magoamos.

Neste Natal, desejo que o Menino Deus nasça em cada coração, e que traga a luz que está faltando dentro de cada um. Natal é momento de amor, de perdão, de misericórdia, de respeito e gratidão. Momento onde devemos deixar ascender dentro de cada um o melhor mandamento que Jesus nos deixou: “Amar a Deus sobre todas as coisas e o teu próximo como a ti mesmo” (cf. Mateus 22, 37-39). Feliz Natal!