Conflitos internos

Conflitos internos

Todo ser humano, unicamente, carrega consigo uma série de crenças, valores e experiências. Isto é responsável pela diferença de opiniões e diversidade de comportamento entre as pessoas. Todos nós sabemos da complexidade que é viver em sociedade, vivemos envoltos de desafios. Falando de relações, uma pessoa, ao se relacionar com outra, tem acesso a ideias e opiniões diferentes, tais diferenças podem levar a algum tipo de conflito. Natural. Cada um possui seus próprios interesses e objetivos.

Em ambientes de trabalho, ideias, sentimentos, interesses e incompatibilidade chocam-se a todo momento. Quando uma das partes afeta a outra negativamente, ferindo a honra e a moral, resulta em uma manifestação ampliando ainda mais os conflitos. Para sair deste emaranhado e seguir seus princípios, a pessoa chega no seu limite e dá um basta.

Nesta semana, quem deu um basta foi a ex-secretária de Saúde de Guaxupé Daniela Bettelli. Em um dos trechos de sua carta de exoneração ela diz: “existem alguns protocolos que desde pequena fui ensinada a respeitar e assim sigo e seguirei sempre, como respeitar as hierarquias e saber me retirar quando vejo que já não caibo mais no espaço que ocupo”. Muitos guaxupeanos estão se questionando e curiosos para saber o que aconteceu. Por que Bettelli deu um basta? Interpretando sua carta, ela preferiu seguir seus princípios e nada mais passa por cima disso.

Se ela preferiu se retirar de um local de trabalho onde ela não cabe mais, supõe-se, que algo estava a incomodando. Ou queriam que ela fizesse algo que infringisse sua ética e moral? O que a atual administração está fazendo? Os questionamentos ficam no ar. São oito anos na administração pública... algo aconteceu no atual governo fazendo Daniela preferir ter noites tranquilas, deitar sua cabeça no travesseiro sem remorsos e arrependimentos, por ter tomado a decisão correta.