Fotógrafa de Guaxupé lança campanha de incentivo à amamentação
No dia 1º de Agosto é comemorado, em 120 países, o Dia Mundial da Amamentação que foi criado em 1992 pela Aliança Mundial de Ação pró-amamentação (World Alliance for Breastfeeding Action - WABA).
No dia 1º de Agosto é comemorado, em 120 países, o Dia Mundial da Amamentação que foi criado em 1992 pela Aliança Mundial de Ação pró-amamentação (World Alliance for Breastfeeding Action - WABA) com a finalidade de promover o aleitamento materno e a criação de bancos de leite, garantindo, assim, melhor qualidade de vida para crianças em todo o mundo.
Para marcar esse dia e incentivar a amamentação através de um novo olha, a fotógrafa Fernanda Musarra criou uma campanha de incentivo a amamentação chamada “O Amor Alimenta”.
Como nasceu o projeto
Fernanda Musarra é mãe e fotógrafa e nesse projeto uniu o amor que tem por esses dois papéis para transformar sua arte em um incentivo e também uma celebração à amamentação.
Ela é especialista em fotos com crianças e bebês e por seu estúdio passam, há anos, mães e filhos. Um dia, ela se apaixonou por uma foto em uma revista. Em outra ocasião, registrando uma festa de aniversário conheceu a mãe Aline e sua linda filha Sofia que é alimentada através de uma sonda. Da união dessas duas cenas nasceu a campanha “O Amor Alimenta”. E Fernanda utilizou a fotografia e sua sensibilidade para promover uma causa social de tamanha relevância que é a amamentação, mas com um olhar diferenciado e um registro que transborda amor. Um incentivo e uma celebração ao Dia Mundial da Amamentação, comemorado em 1º de Agosto.
O Amor Alimenta
A amamentação é um dos momentos mais sagrados de conexão entre mães e filhos.
Não importa a forma, importa o gesto. Importa o valor da amamentação. Importa o vínculo criado. Importa a atmosfera de afeto e acolhimento e segurança que certamente vai perdurar por toda a vida da criança.
E é disso que se trata a campanha.
Mais do que uma campanha de incentivo à amamentação, essa é uma campanha de incentivo ao amor partilhado da maneira que for.
Adrieli mãe da Giovanna. Juliana mãe do Gabriel. Aline mãe da Sofia. Diferentes histórias, diferentes realidades de maternidade unidas nessa campanha pelo mesmo sentimento: o amor...O amor que alimenta!
A campanha foi lançada dia 1º de agosto e mostra como a fotografia também pode cumprir um papel social divulgando causas importantes com sensibilidade e afeto e essa foi a grande motivação da fotógrafa Fernanda para criar esse projeto: “Começou a crescer em mim uma vontade de, como fotógrafa, fazer mais do que eternizar momentos. Amo o que faço, trabalhar fotografando crianças me realiza, mas esse ano comecei a pensar no poder e na força transformadora da fotografia, sei o quanto ela transformou a minha vida e o meu olhar e queria mostrar isso para as pessoas e foi então que surgiu a ideia de, ao longo do ano, trabalhar a fotografia associada a algumas causas e a alguns temas que me tocam em especial. E depois de conhecer a mamãe Aline e toda sua dedicação com a Sofia, não tinha como a amamentação e a maternidade não serem o foco do primeiro projeto. Estou muito feliz com o resultado e espero que toque muitos corações, assim como tocou o meu.”
E quem quiser acompanhar o lançamento dessa campanha, é só ficar de olho nas redes sociais da fotógrafa Fernanda Musarra (@fernandamusarrafotografia).
Fonte: Dual Criações
Comentários (0)
Comentários do Facebook