"Hub do Café" completa um ano com 1,2 milhão de visualizações e prepara novidades
O Hub do Café traz notícias e informações do setor de café para os mais de 16 mil cooperados, ao público em geral interessado no segmento, com o diferencial em focar no cooperativismo como propulsor de um modelo de negócio sustentável e promotor do desenvolvimento de todos os elos da cadeia: do grão à xícara.
O portal "Hub do Café", projeto de brand publishing da Cooperativa Regional de Cafeicultores em Guaxupé (Cooxupé), acabou de completar um ano (setembro) e traz números acima da expectativa inicial. Com 1,2 milhão de visualizações, 885 matérias publicadas, mais de 4,4 mil palavras indexadas ao Google e mais de 53 milhões de impactos nas redes sociais, a plataforma, que já se tornou referência a cafeicultores, indústria e consumidores, ganhou nova roupagem no mês de outubro.
De acordo com Jorge Florêncio Ribeiro Neto, gerente de marketing e comunicação da Cooxupé, o objetivo desta renovação no portal é tornar o site mais ágil, mais dinâmico e visualmente mais harmônico.
O Hub do Café traz notícias e informações do setor de café para os mais de 16 mil cooperados, ao público em geral interessado no segmento, com o diferencial em focar no cooperativismo como propulsor de um modelo de negócio sustentável e promotor do desenvolvimento de todos os elos da cadeia: do grão à xícara.
"O Hub do Café é um grande projeto e temos a responsabilidade de tratar da nossa maior paixão - o café - com pautas relevantes, agregando ao dia a dia de nosso público e fortalecendo ainda mais nossa atividade, que cuida de muitas famílias Brasil afora. Nosso maior propósito é levar informação a todos os nossos públicos sobre a importância da cafeicultura e do cooperativismo, uma vez que, juntos, garantem melhores oportunidades e um futuro mais justo às famílias produtoras. Além disso, posicionar a Cooxupé neste cenário como um agente ativo na vida de seus cooperados, buscando sempre o desenvolvimento sustentável por meio da confiança, do trabalho e da cooperação. Ainda em seu primeiro ano, o Hub alçou voos altos, com um desempenho excepcional, superando nossas expectativas", afirma.
Na comemoração de um ano da plataforma, a Cooxupé levou a experiência adquirida com o portal para o evento Brand Publishing Exclusive, promovido pela Barões Digital Publishing, em setembro, no Rio de Janeiro. Na análise de Jorge Florêncio, como autoridade na cafeicultura brasileira, a Cooxupé teve como principal objetivo informar e educar sobre o mercado no mundo digital, já que a cooperativa é Publisher desde 1970. Desde aquele ano circula, por meio impresso, o Folha Rural, jornal mensal dedicado ao cafeicultor.
"Foi com muita alegria e honra que passamos a integrar a lista de cases da Barões. Neste sentido, participar do evento no Rio foi gratificante, afinal, pudemos compartilhar um pouco sobre nossa história, trocar experiências e conhecer outros cases de empresas parceiras", frisa Florêncio.
O "Hub do Café" é um projeto de brand publishing desenvolvido pela Barões Digital Publishing.
Paulo Henrique Ferreira, diretor-executivo da Barões, comenta sobre o desempenho do projeto neste primeiro ano de atuação. "É uma honra ver o desenvolvimento do Hub do Café. O setor da cafeicultura, do agro, tão importante para o nosso país, que abrange um grande público e que tem a Cooxupé como autoridade/referência na divulgação de notícias, na busca por cotações de mercado e tantos outros. Estou muito orgulhoso por este projeto já consolidado como um dos principais hubs do segmento", afirma.
Sobre a Cooxupé
A Cooxupé tem mais de 85 anos de história. Iniciou-se como cooperativa de crédito agrícola no ano de 1932 e, posteriormente, passou a ser uma cooperativa de cafeicultores. Em 1959, deu início às exportações de café.
Atualmente, a Cooxupé é composta por mais de 16 mil cooperados - 95% deles mini e pequenos produtores que vivem da agricultura familiar –, recebendo café produzido por mais de 200 municípios das regiões do Sul de Minas, Cerrado Mineiro e Vale do Rio Pardo, em São Paulo.
A Cooxupé mantém ainda projetos de torrefação própria, laboratórios para análise de folhas e solos, de controle de qualidade do café, de geoprocessamento e vem ampliando, ao longo dos anos, o mercado de cafés especiais e certificados.
Sobre a Barões
A Barões Digital Publishing, fundada em 2017, é uma empresa 100% focada em projetos de Brand Publishing para marcas com autoridade em seus segmentos. Tem como foco exclusivo desenvolver plataformas de conteúdo setorial, sempre como um ativo de mídia proprietária dos clientes. Os projetos de brand publishing da Barões tem ênfase em tecnologia e dados, além de conteúdo e distribuição, para conhecimento da marca, tratamento de dados primários e geração de negócios. Entre seus clientes estão marcas como ENGIE, Cooxupé, QuintoAndar, Safra, Transfero Swiss, MRV&Co Fundação Dom Cabral, entre outras.
Comentários (0)
Comentários do Facebook