Apontem os erros
Marionetes são bonecos manipulados por pessoas, geralmente ficam por trás de uma tela escondidos. A história do teatro das marionetes surgiu na França durante a Idade Média. Três itens foram uma marionete: o boneco animado, fios de manipulação e a cruzeta por onde a marionete recebe os comandos que controla os movimentos. No sentido figurado, muitas pessoas são utilizadas de marionetes para maquiar erros, problemas e até crimes, principalmente pessoas públicas de grande notoriedade na sociedade.
Um questionamento que vem à tona sempre: Guaxupé é uma cidade perfeita? Parece que a cidade não possui problemas, ou não tem quem traga as verdades a público. Quem é para fiscalizar não fiscaliza. Se grande parcela da população acompanhasse as sessões camarárias também ficaria com uma pulga atrás da orelha. As pessoas viriam que a realidade vivenciada, cheia de problemáticas, não é colocada em jogo. Precisamos questionar mais uma vez: quem está do lado do povo? Aparenta que não há um legislador fiscalizando como está sendo gasto o dinheiro público.
O município enfrenta um grande problema que é a situação precária de vias, seja urbana e rural. Muitos moradores reclamam da falta de conservação e manutenção. De fato, a situação não é das melhores. Nossa reportagem traz a público o quanto já foi utilizado de massa asfáltica para solucionar o problema dos buracos. A quantidade absurda utilizada pela atual gestão quase se equipara com a anterior, olha que ainda falta meses para acabar. Muita chuva está por vir e a tendência é só piorar, mais concreto asfáltico a ser utilizado e dinheiro público gasto.
Em alguns pontos, a pavimentação é antiga e precisa ser refeito, mas a preferência pelo serviço paliativo para amenizar a situação que acaba não sendo eficaz. Falta estudo e planejamento. Ah, também falta quem cobre o poder público. Precisamos abrir os olhos, enxergar quem está do nosso lado ou quem está tentando maquiar e esconder os problemas. Quem se deixa levar na conversa, ser manipulado, está sendo desonesto com a sua função que foi escolhida pelo povo.
Sim, os poderes devem andar em harmonia, mas não devem perder a funcionalidade de cada um, existe uma hierarquia e independência que precisa ser obedecida, devem agir de forma complementar. É um sistema de contrapesos e não de marionetes.
Comentários (0)
Comentários do Facebook