Polícia Civil cumpre mandados de prisão relacionados ao roubo em posto de combustíveis em Guaxupé

O crime, ocorrido no dia 6 de maio de 2024, desencadeou um inquérito policial que rapidamente reuniu provas contundentes sobre a autoria e materialidade do delito. Dois dos suspeitos foram capturados na cidade de Ribeirão Preto (SP), e o terceiro em Paraguaçu.

Polícia Civil cumpre mandados de prisão relacionados ao roubo em posto de combustíveis em Guaxupé
A operação contou com a colaboração da Polícia Civil de São Paulo - Foto: Divulgação/PCMG

Na manhã desta quinta-feira (20), a Polícia Civil realizou uma operação que resultou no cumprimento de três mandados de prisão temporária contra suspeitos envolvidos no roubo ao "Posto Ilha Bela", localizado em Guaxupé.

O crime, ocorrido no dia 6 de maio de 2024, desencadeou um inquérito policial que rapidamente reuniu provas contundentes sobre a autoria e materialidade do delito. Utilizando ferramentas avançadas de investigação, a polícia conseguiu identificar os suspeitos e obter os mandados de prisão, que foram executados com sucesso nesta quinta-feira. Dois dos suspeitos foram capturados na cidade de Ribeirão Preto (SP), e o terceiro em Paraguaçu.

A operação contou com a colaboração da Polícia Civil de São Paulo, envolvendo delegados e investigadores do DEIC e GOE, vinculados ao DEINTER 3, de Ribeirão Preto. A complexidade da operação foi acentuada pelo fato de um dos suspeitos ter ligações com uma organização criminosa, o que demandou um planejamento minucioso e a integração de diversas unidades policiais.

Após as prisões, os suspeitos foram conduzidos à Delegacia Regional de Guaxupé, onde prestaram depoimento no inquérito policial. Posteriormente, foram transferidos para o presídio de Guaranésia, onde permanecerão à disposição da Justiça.

O Delegado Tales de Souza Moreira, responsável pela operação, destacou a eficiência e a rapidez da investigação. "Em pouco mais de um mês apuramos este crime que chocou a população de Guaxupé, deixando claro com este exemplo de integração com a PCSP que não há barreiras ou distâncias que limitem o alcance da Polícia Civil Mineira", afirmou.