Tenha coragem!
No dia 08 de março comemoramos o Dia Internacional da Mulher. Dia de celebrar as conquistas sociais, políticas e econômicas das mulheres ao longo dos anos. Essa data se deve a luta das mulheres por melhores condições de vida e trabalho.
Durante a semana, observamos muitas homenagens, fotos nas redes sociais, entrega de flores, chocolates... mas será que o verdadeiro sentido da data está sendo colocado em prática?
Infelizmente, se tornou comum em nosso cotidiano os diversos tipos de violências praticadas contra as mulheres, seja ela violência física, psicológica, sexual, patrimonial, moral, entre outras.
Muitos são os preconceitos enfrentados nas mais variadas situações: desde a roupa em que ela está vestindo até o tom de voz que está utilizando para conversar.
Nesta edição, você pode acompanhar uma matéria policial sobre feminicídio na cidade de Guaxupé. Justamente na semana da mulher, mais uma vítima de tal fato.
Por isso é muito importante que esse assunto seja cada vez mais debatido, para que outras mulheres criem coragem e parem de se submeter a situações tenebrosas em casa, na rua ou no trabalho.
Segundo pesquisas, na maior parte das vezes o agressor é o atual ou ex-companheiro da vítima. Por isso, é necessário que as mulheres tenham voz e denunciem. Ninguém merece conviver com agressões e humilhações.
Vejam o exemplo dessa prisão que a Polícia Militar de Guaxupé realizou. O autor do crime não teria aceitado o fim do relacionamento e agrediu a ex-namorada, destruiu seu carro, foi ameaça-la no trabalho e ainda danificou a residência de um outro homem, que supostamente estaria em um relacionamento com a vítima.
O que significa isso? Ela não pode fazer suas próprias escolhas? Precisa aceitar calada o que o outro acha que é correto? Não sabemos o que realmente aconteceu no relacionamento deste casal, mas, ela teve coragem e denunciou. Que esse fato sirva de exemplo para outras mulheres que sofrem caladas esse tipo de situação. Força, coragem! Denunciem!
O Noticiantes deseja um feliz Dia das Mulheres para Guaxupé e região! Não aceitem menos do que vocês merecem. Honrem aquelas mulheres que buscam constantemente um lugar melhor para viver.
Comentários (0)
Comentários do Facebook