Consciência

Consciência

“Ficou estabelecido que até o fim da Semana Santa as macrorregiões de Minas Gerais permanecerão na Onda Roxa. Essa medida tem o objetivo de que o sistema de saúde restabeleça a capacidade assistencial a população”. Acredito que você já tenha lido isso em algum veículo de comunicação, não é?

Estamos acompanhando diariamente notícias sobre hospitais entrando em colapso, exemplo claro disso é a Santa Casa de Guaxupé. Profissionais da saúde estão entrando em desespero com a situação. Foi necessário até emprestar respiradores para que vidas fossem salvas, ou seja, não tem mais como internar paciente infectado com Covid-19!

E mesmo diante dessa enxurrada de informações tristes e assustadoras, muitas pessoas ainda não conseguiram entender as consequências de seus atos e a gravidade da situação.

No caderno policial desta edição, você encontra dados da secretaria municipal de segurança pública sobre inúmeras ocorrências que envolvem aglomerações na cidade de Guaxupé. Aí eu repito mais uma vez minha frase anterior: as pessoas ainda não entenderam as consequências de seus atos!

Estamos vivendo em um período difícil, onde empresas estão fechando, trabalhadores estão ficando sem emprego e, principalmente, pessoas estão morrendo.

Até quando será necessário dizer: use máscara, utilize álcool em gel, fique em casa, evite aglomerações...? Há mais de um ano todos estão batendo nessa tecla, o que mais está faltando para que as pessoas tenham consciência e façam a sua parte?

Durante a semana, vários representantes do setor da saúde atualizaram a situação do seu município e desabafaram em lives, pois estão saturados, não aguentam mais. Temos que ter empatia pelos profissionais da linha de frente que combatem dia após dia a Covid-19, já chega de ir contra as regras, pois quem sofre são eles e, infelizmente, logo será você, pois não sabemos quando a perda de um familiar próximo por conta desse vírus poderá acontecer.

A matéria de destaque dessa edição refere-se à vacinação contra a Covid-19. Isso é uma esperança... esperança de que dias melhores virão. Mas, para que isso aconteça, cada um precisa fazer a sua parte. A vacina não é uma cura milagrosa, mas é uma luz no fim do túnel. Entretanto, para que essa luz comece a se aproximar de nós, é muito importante que tenhamos consciência! Pense nisso, querido leitor! Bom fim de semana.