Muzambinho sedia 16ª edição da tradicional competição de motocross

A pista do Pesqueiro Harmonia recebeu pilotos de várias regiões do Estado e algumas equipes de São Paulo.

Muzambinho sedia 16ª edição da tradicional competição de motocross
Pilotos da região e de São Paulo participaram da competição - Foto: Luiz C. Garcia

Aconteceu entre os dias 27 e 28 de agosto a tradicional competição de motocross em Muzambinho. A pista do Pesqueiro Harmonia recebeu pilotos de várias regiões do Estado e algumas equipes de São Paulo. A prova é considerada uma das mais tradicionais de motocross do Sul de Minas.

A competição contou com apoio da prefeitura de Muzambinho, responsável pela montagem da estrutura para acomodar todos os presentes, principalmente o grande público que compareceu para prestigiar o evento. A organização foi de Ivan Bananal e Erick QG.

O piloto local João Pedro foi destaque na competição, venceu a prova da categoria MX1 e Força Livre Importada, duas das principais categorias para motos importadas. A primeira vitória aconteceu na MX1, mesmo com dificuldades, João Pedro conseguiu assumir a liderança na metade da bateria. Renato Hermann ficou em segunda posição, tendo uma diferença segura em relação ao terceiro colocado Marcos Paulo. Apesar de tentar se aproximar para a disputa da terceira colocação, Erik Mariano acabou ficando em quarto. Já a quinta colocação foi ocupada por Elias Alves, completando o pódio.

Já na categoria Força Livre Importada, João Pedro venceu com tranquilidade, liderando desde o início, abrindo vantagem dos demais pilotos e terminando em vantagem confortável. Novamente, Renato Hermann garantiu a segunda posição, deixando Luis Henrique em terceiro. Ivan Lima terminou em quarto, sendo pressionado no final da prova por Felipe Tuka, que ficou em quinto.

Outro piloto que obteve destaque foi Joseph Alves, de Machado. Ele venceu a MX3 e MX4 em provas muito disputadas. Durante a MX3, Joseph nas primeiras voltas travou disputa com Amadeu Junior. Já na segunda metade da prova assumiu a liderança. Juliano "Gato Seco" ficou em terceiro com Ivan Lima, bem próximo na quarta colocação. Erick Mariano fechou o pódio da categoria no quinto lugar.

Durante a MX4, Joseph Alves iniciou na frente, mas colado nele estava “Gato Seco” durante boa parte da prova. Somente no final da bateria Alves conseguiu abrir distância. Amadeu Junior acabou em terceiro. Ivan Bananal tentou, mas acabou em quarto. Osmar Loko conquistou o quinto lugar.

Pela MX5, vitória de Antônio "Telinho" Mantovani, tendo em segundo lugar Ricardo e na terceira posição Erik Mariano.

Domínio de Luiz Henrique de ponta a ponta na MX2. Um pouco mais distante do líder, na segunda posição ficou Ivan Lima. Felipe Tuka teve um pouco de trabalho no começo da prova para segurar o terceiro lugar. Após muita disputa, Renatinho conseguiu ficar em quarto lugar e Alvinho terminou em quinto.

Em uma prova muito disputada do começo ao fim, a Intermediária 250 foi vencida por Osmar Loko com Renatinho na segunda posição. Alvinho ficou em terceiro, mesmo tendo muito trabalho. Everton Fernandes fechou em quarto junto a Rafael Azevedo, em quinto, completando o pódio.

As quatro primeiras colocações da Intermediária 450 foram definidas no começo da prova, com vitória para Nelinho. Pedro Soriano tentou, no começo da prova, assumir a ponta, mas teve que se contentar com o segundo lugar. Próximo dos líderes no terceiro posto ficou Elias Alves. Um pouco mais atrás, Flávio Ananias andou tranquilo no quarto lugar. Lucas Marques teve que lutar muito para terminar a prova em quinto.

Na categoria de motos nacionais, a primeira a entrar na pista foi a Nacional A.
Luizinho largou na ponta e andou tranquilo boa parte do tempo até que se viu ameaçado por Felipe Anderson, que se aproximou após negociar melhor sua ultrapassagem pelos retardatários. Mesmo no grande esforço, Anderson não conseguiu superar Luizinho e ficou com o segundo lugar. Everton Fernandes segurou muito bem a terceira posição, deixando a quarta colocação para Bruno Gaspar. Felipe Tuka ficou em quinto.

Pela Nacional B, Léo Paiva largou na ponta e teve no começo da prova a companhia de Luizinho, que durante a bateria perdeu rendimento e terminou em quinto. Quem assumiu a segunda posição foi Magrelo. Terceira colocação de Rafael Ramos, que no começo da prova se defendeu bem das investidas de Osmar Fernandes, quarto colocado.

Ivan Bananal largou na frente da Força Livre Nacional e foi abrindo dos demais pilotos, nem chegando a ver a bela disputa que se formou pela segunda posição, vencida por Alisson Prado. Felipe Anderson andou forte nesse pelotão e, mesmo pressionando, terminou a prova em terceiro. Luizinho ficou em quarto e Everton Fernandes completou o pódio na categoria.

Após a prova, Ivan Bananal, um dos organizadores do evento, agradeceu a todos que ajudaram para o sucesso da etapa, principalmente a prefeitura municipal pela parceria e ao Pesqueiro Harmonia pelo empréstimo do local.

*Com informações Portal Moto X