Vamos fazer história?

Vamos fazer história?

Em algum momento de sua vida, você já se deparou com alguma situação e disse “essa vou contar para meus filhos, netos...”, não é? Pois bem... estamos em um momento onde algumas histórias fazem cada vez mais sentido.

Nesta semana, a matéria em destaque se deve ao prédio histórico da Academia de Comércio São José; lugar onde contadores renomados da história de Guaxupé e região se formaram. Com certeza, aquele lugar está repleto de boas memórias, assim como tantos outros lugares carregam sua história.

Quem nunca visitou os avós e escutou relatos sobre quando seus pais eram pequenos? Aquelas histórias de vó que te deixam com a bochecha corada e que ela faz questão de contar no meio da família inteira... poxa vida, hein! Rsrs...

Talvez, nos dias atuais, muita gente começou a valorizar ainda mais esses pequenos momentos, que fazem a diferença; entretanto, outras pessoas ainda não conseguiram entender a importância que isso tem.

Sei que já está um pouco repetitivo, mas volto a bater na tecla da prevenção. Guaxupé decretou luto oficial nos últimos dias, pois chegou a mais de 60 óbitos desde o início da pandemia. Infelizmente, ainda tem gente que não se cuida, que “sem saber” acaba levando o vírus para casa e acaba passando para aqueles que ama.

Temos que nos prevenir, cuidar daqueles que sempre cuidaram de nós. Você não quer ter história para contar também? Eu garanto que sim.

Então, se cada um fizer a sua parte, logo logo poderemos retomar nossos encontros familiares, nos abraçar e comemorar que essa fase ruim passou.

Temos que ter consciência de que avançamos para a Onda Vermelha, que as empresas e comércios voltaram a funcionar, mas que a situação ainda não está normalizada.

Vamos fazer história juntos? Contar para nossa próxima geração sobre o que passamos e que conseguimos vencer? Pense nisso.