Homem é preso suspeito de maus-tratos a uma cadela em Arceburgo

A cadela da raça pitbull, muito magra, estava na parte externa de uma residência vazia. O animal foi retirado por cima do portão e levada a uma clínica veterinária. O médico-veterinário constatou que a cadela estava caquética, anêmica e com doença do carrapato.

Homem é preso suspeito de maus-tratos a uma cadela em Arceburgo
Cadela foi resgatada caquética - Divulgação/PM

Em Arceburgo, um homem foi preso na tarde de sexta-feira (31) pela Polícia Militar suspeito de maus-tratos a uma cadela. O caso aconteceu no bairro Vila Esperança, após denúncia.

Segundo a PM, quando os policiais chegaram no local, encontraram a cadela da raça pitbull, muito magra, deitada ao sol, na parte externa da residência que estava vazia. O animal foi retirado por cima do portão e levada a uma clínica veterinária. O médico-veterinário constatou que a cadela estava caquética, anêmica e com doença do carrapato.

A polícia levantou informações e descobriu que moravam na casa mãe e filho. O suspeito, de 27 anos, foi localizado trabalhando na zona rural da cidade. Ao ser indagado, o homem disse que ganhou o animal há três meses e que estava doente, mas não soube informa qual doença, e também não comprovou que levou a alguma clínica veterinária.

O suspeito, que já possui passagem pela Lei Maria da Penha, foi preso por maus-tratos e encaminhado ao presídio em Monte Santo de Minas.