Último foragido da Operação Alta Voltagem é capturado após 40 dias na zona rural de Guaxupé
A Operação Alta Voltagem foi deflagrada em 20 de fevereiro deste ano com o objetivo de desarticular uma organização criminosa especializada na subtração de cobre de transformadores e usinas fotovoltaicas.
Na manhã desta segunda-feira (01), a Polícia Civil deu cumprimento a um mandado de prisão que permanecia pendente desde o início da Operação Alta Voltagem. O alvo em questão, um homem de 32 anos, que estava foragido, foi localizado na zona rural da cidade de Guaxupé após 40 dias de diligências e trocas de informações.
A Operação Alta Voltagem foi deflagrada em 20 de fevereiro deste ano com o objetivo de desarticular uma organização criminosa especializada na subtração de cobre de transformadores e usinas fotovoltaicas. Coordenada por 120 policiais civis, a operação resultou na prisão de 29 dos 30 alvos identificados, tornando-se um destaque operacional a nível institucional naquele mês.
De acordo com o delegado Tales Moreira, responsável pelas investigações, "nossa equipe não descansou até prender todos os integrantes desta organização criminosa e apresentá-los à Justiça. Foi um duro golpe na criminalidade de nossa região e, certamente, deixou nossos moradores em segurança, sobretudo aqueles moradores da zona rural".
O Delegado Regional Fabiano Roberto Mazzarotto Gonçalves também expressou sua satisfação com a prisão do último suspeito, afirmando que "a prisão de hoje demonstra o compromisso e a resiliência da Polícia Civil com a atividade investigativa, não medindo esforços para a conclusão dos trabalhos de maneira sempre qualificada.".
O suspeito agora está recolhido no presídio de Guaranésia, à disposição da Justiça.
Comentários (0)
Comentários do Facebook