Gilson Mello é o novo presidente da AMOG

Ele havia exercido a função de vice-presidente da Associação e, com a desincompatibilização de Carlos Eduardo Donnabella, o Caburé, que deixou a presidência para concorrer à reeleição, Mello assumiu o cargo de presidente conforme previsto pelo regimento da instituição.

Gilson Mello é o novo presidente da AMOG
Gilson Mello prefeito de Arceburgo - Foto: Divulgação

A Associação dos Municípios da Microrregião da Baixa Mogiana (AMOG) anunciou a nova composição de sua diretoria. Gilson Mello, prefeito de Arceburgo, assumiu a presidência da entidade. O prefeito de São Pedro da União, Custódio Garcia, ocupará o cargo de vice-presidente.

Gilson Mello, que já presidiu a AMOG por dois mandatos consecutivos, traz uma vasta experiência e um histórico de bons resultados institucionais e políticos. Ele havia exercido a função de vice-presidente da Associação e, com a desincompatibilização de Carlos Eduardo Donnabella, o Caburé, que deixou a presidência para concorrer à reeleição, Mello assumiu o cargo de presidente conforme previsto pelo regimento da instituição.

Em suas primeiras declarações como presidente, Gilson Mello enfatizou a importância do fortalecimento das políticas públicas municipais e reafirmou seu compromisso com a continuidade dos trabalhos desenvolvidos pela AMOG nos últimos anos. “A AMOG nos últimos anos conquistou seu espaço por entender a importância do fortalecimento das políticas públicas municipais. Pretendemos dar continuidade a esse trabalho, bem como garantir um diálogo mais estreito e resolutivo com os outros órgãos para buscar melhorias, mais recursos e qualificação”, declarou o prefeito arceburguense.

A AMOG é composta por 17 municípios, sendo eles: Arceburgo, Areado, Bandeira do Sul, Bom Jesus da Penha, Botelhos, Cabo Verde, Conceição da Aparecida, Guaranésia, Guaxupé, Itamogi, Jacuí, Juruaia, Monte Belo, Monte Santo de Minas, Muzambinho, Nova Resende e São Pedro da União. A associação tem se destacado pelo papel fundamental na articulação de políticas e na obtenção de recursos que beneficiam diretamente essas cidades e suas populações.