Político sendo político
Quando uma pessoa toma a atitude de entrar no meio político por meio das eleições, no mínimo ela tem que ter um objetivo. Na prática, seria governar para o povo. Claro que, para concorrer a um cargo de governança ou de fiscalizador, aquele candidato tem que seguir regras, para isso existe a Lei das Eleições. Durante o período de campanha, os candidatos devem seguir à risca para não ser punido dentro dos artigos da tal lei.
Se espera que, no mínimo, tais candidatos ou seus companheiros de campanha conheçam tais artigos para não os infringir. Pois bem, muitos não fazem o dever de casa. Ler os artigos da Lei das Eleições é o básico para quem concorre a um pleito. Quem deixou de ler os artigos e parágrafos foi o então candidato a deputado estadual João Fernando e o prefeito dr. Heber, que gravaram um vídeo dentro da prefeitura de Guaxupé, com a finalidade de conquistar votos, atitude vedada pela lei. Acontece que nada passa despercebido pelos olhares da Justiça e a consequência veio pesando no bolso dos dois.
A política em Guaxupé é feita desta forma: faça para mim, que eu faço para você. A administração funciona à base de troca de favores. No final, quem perde sempre é o povo, pois os interesses pessoais falam mais alto. Guaxupé, após o grande Natal de Luz, parece uma cidade abandonada, cheia de buracos. Qual será a visão que o turista teve da Cidade do Turismo? Não se vê um político reclamar da situação ou tomando atitude.
É triste de ver que o conluio político existe para agradar e beneficiar poucas pessoas, enquanto grande parte da população sofre com a falta de ponto de ônibus, com construção de um posto de saúde que saiu na administração anterior e não quer ser acabada pela atual, com a falta de transporte para alunos de bairros periféricos. Enfim...
Mais um ano começa, esperamos sempre o melhor... que seja um 2023 abençoado para todos nós. Continue lendo o nosso jornal, muita notícia está por vir.
Comentários (0)
Comentários do Facebook