Tempo é curto, temos que amar mais

Tempo é curto, temos que amar mais

São Paulo em sua Carta aos Coríntios está dizendo: “O que tenho a dizer-vos, irmãos, é que o tempo é breve. Doravante, os que têm esposas procedam como se as não tivessem; os que choram, como se não chorassem; os que andam alegres, como se não andassem; os que compram, como se não possuíssem; os que utilizam este mundo, como se realmente não o utilizassem. De facto, o cenário deste mundo é passageiro” (1 Coríntios 7, 29-31).

O grande conselho, o grande ensinamento que Paulo está trazendo para nós hoje é O CONSELHO DO DESAPEGO. Você não pode colocar o seu apoio naquilo que não é Deus. O que é apoio? No que eu me apoio! Onde eu estou me apoiando agora é um alicerce seguro? Quando este alicerce cair, eu vou cair junto? Porque este não é um porto seguro, eu não posso me apoiar em coisas superficial, naquilo que passa, naquilo que é transitório.

Portanto, sabemos que toda Criatura é transitória, tudo que é transitório não pode ser nosso apoio. Mas qual é o verdadeiro apoio? Eu posso me apoiar em minha família, pois eu posso contar com ela sempre, talvez não posso me apoiar em amigos, mas em minha família posso apoiar, contar. Não! Família não é verdadeiro apoio. Ah! Então posso contar com minha mulher, ela é fiel, é meu apoio, posso contar. Não! Então posso contar com meus filhos que são meu verdadeiro apoio. Também não. Então posso contar com meu dinheiro, pois o dinheiro que eu tenho dá para viver uma vida tranquila. Também não. O dinheiro não é nosso apoio. Isto que Paulo está dizendo nesta leitura, que não sejamos apegados nas coisas, as pessoas, aliás, nosso apoio é Jesus Cristo, as pessoas são importantes, são companheiros e companheiras de nossa viagem, mas não são nosso apoio. Tudo passa neste mundo, tudo aqui é passageiro. Deus é nosso porto seguro, só Nele que encontramos o verdadeiro alicerce. Quando tudo estiver em nossa volta como um mar revolto, agitado, quem vai estar do nosso lado e Deus.