Habilidade de negociar
O dicionário define a palavra negociar como: realizar operações comerciais; comercializar; discutir; chegar a um acordo. Pois bem, o ato de negociar não é algo tão fácil como parece, necessita de requisitos como a boa comunicação e influência. É um processo voluntário, onde ambas as partes trocam ideias e recursos com a finalidade de atingir um desfecho satisfatório.
Nesse processo que envolve público e privado, o objetivo final é investimento e geração de emprego, elementos chaves que tocam a economia de uma cidade.
A pequena Arceburgo vem se tornando gigante em investimento privado. O ator principal disso tudo é a negociação. É um processo de troca onde as partes tomam decisões com autonomia buscando um acordo satisfatório, resultando em ganhos mútuos. Cabeças pensantes, com estratégias certeiras, dentro da máquina chamada administração municipal, se tornam destaque, como é o caso de Arceburgo. Tudo volta como benefício à população, o que de fato importa em toda essa negociação.
Nenhum empresário quer investir em uma cidade onde não há uma boa relação, onde agentes públicos colocam empecilhos ou ficam de braços cruzados sem pensar no que aquele investimento trará de retorno. Conseguir investimentos necessita habilidades pessoais, alianças, flexibilidades, determinação e o mais básico de tudo, postura adequada acarretando confiabilidade.
Quando vemos exemplos como Arceburgo, com um pouco mais de 10 mil habitantes, mostrando resultados − como você vai poder acompanhar na matéria de capa abaixo −, revela que não importa o porte do município e, sim, uma boa administração, uma boa equipe que faça uma boa negociação!
Comentários (0)
Comentários do Facebook