Boraceia: 2º Torneio de Pesca Esportiva reúne mais de 50 competidores no Rio Tietê
Organizado pela Coordenadoria de Cultura e Turismo em parceria com a Turma do Fishing, o 2º Torneio de Pesca Esportiva de Boraceia superou todas as expectativas e reuniu 53 equipes participantes. O evento ocorreu no último sábado (23), às margens do Rio Tietê.
Os competidores saíram em seus barcos e caiaques em busca do maior peixe para a pesca. Danilo Ventura, da Turma do Fishing, comemorou o sucesso da competição.
"Saímos de 15 participantes no ano passado, primeiro ano da competição, para mais de 50 já no segundo ano. Nosso agradecimento a todos e a certeza da credibilidade dos eventos realizados em Boraceia. Léo Oliveira, coordenador de Cultura e Turismo, agradecer ao apoio da Administração Municipal, prefeito Di Picapau, vice-prefeita Marlete Zenatti Gianti, a Câmara de Vereadores e a todos os patrocinadores e participantes do evento. Trabalhamos muito para organizar a competição, estão todos de parabéns, muito obrigado", disse Ventura.
O prefeito Di Picapau frisou a importância da competição, esportiva, cultural e turística. “Nos próximos anos, nosso torneio terá reconhecimento estadual, tamanha a organização da competição", concluiu Di.
O evento também teve música ao vivo com o cantor baririense Paulinho Moura, que animou a tarde de todos os presentes. No final da tarde, por volta de 17h, houve a entrega oficial do Píer (Ancoradouro) com homenagem a senhora “Benedita Aparecida Franquin “Ditinha”, e na sequência, a premiação da competição.
Família de Dona Ditinha se emociona com homenagem no Píer
Mais um espaço de lazer foi entregue pela Administração Municipal de Boraceia. Um píer (atracadouro), construído às margens do Rio Tietê foi oficialmente inaugurado durante a realização do 2º Torneio de Pesca Esportiva.
O objetivo do espaço é promover o entretenimento e diversão. Já o atracadouro será muito útil para os pescadores e donos de embarcações.
Estiveram presentes os familiares da homenageada, esposo, filhos, netos e bisneto, o prefeito Di Picapau, a vice-prefeita, Marlete Zenatti Gianti, a Primeira-dama e presidente do Fundo Social, Gislaine Polato Melo, além dos vereadores, Daniel Cantarella, Marcio Martinello, Ricardo Sales, Valdir Rose Duraes Vasconcelos e Gabriel Bergamin. A indicação para que "Ditinha" fosse homenageada na obra foi do vereador Márcio Martinello.
Benedita Aparecida Franquin (Ditinha), nasceu em Boraceia, em 24 de outubro de 1956, teve sua infância ao lado da família, ainda jovem, casou-se com João Batista Franquin e tiveram quatro filhos.
Por mais de 20 anos, ela viveu no bairro Mombuca, entre os sítios do Ceboleiro, Zenatti, Veríssimo e Martinello, trabalhando como doméstica e realizando outros afazeres da vida rural.
Religiosa e com muita fé em Nossa Senhora Aparecida, Ditinha deixou familiares e amigos em janeiro de 2023. Na matéria, ela é descrita como “uma querida cidadã boraceense, que dedicou toda a sua vida ao trabalho, família, amigos e ao prazer da pesca em nossos rios”.
Comentários (0)
Comentários do Facebook