OS PRINCIPAIS PROCESSOS DE UMA BOA CONTRATAÇAO REALIZADA PELO RH DA EMPRESA
Os processos de contratação realizadas pelo RH envolve algumas etapas consideradas essenciais para garantir que a empresa encontre o candidato que mais se adeque a vaga proposta. Um planejamento estratégico de recrutamento e seleção que defina objetivamente a necessidade da vaga, é preciso uma descrição detalhada do cargo, responsabilidades, habilidades requeridas para definir o candidato ideal.
Divulgação da vaga em redes sociais, sites corporativos e outros canais relevantes de fácil acesso a todos e alcançar candidatos qualificados para as vagas divulgadas. Após essa divulgação é realizada a triagem de currículos com base na descrição de cargos.
Próximo passo, conduzir entrevistas estruturadas para avaliar habilidades, técnicas, experiência e compatibilidade com a cultura da empresa, dependendo do cargo aplique testes técnicos, psicométricos ou de habilidades para obter uma visão mais profunda das competências dos candidatos. Checar referências profissionais, fazer verificações de antecedentes e confirmar as informações avaliando o histórico do candidato, faça a oferta de emprego ao candidato selecionado, detalhes como: salário, benefícios, condições de trabalho e as políticas básicas das empresas.
É necessário planejar um processo de integração para ajudar o novo funcionário a se adaptar ao ambiente de trabalho e entender suas funções e responsabilidades do cargo. Durante essa trajetória e melhorias contínuas o feedback é essencial. Avalie o período de experiência após a contratação para identificar áreas de melhoria e garantir uma eficácia contínua.
A cada etapa realizada do recrutamento e seleção é de extrema importância o cuidado para garantir a contratação seja justa e eficaz beneficiando empresa e o novo colaborador.
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