NA MARCA DO PÊNALTI - PAULINHO CAMILO

NA MARCA DO PÊNALTI - PAULINHO CAMILO

• RETA FINAL: Agora é pra valer. O Campeonato 
                              Brasileiro 2022 entrou definitivamente na sua reta final. Agora, mais do que nunca, cada ponto é importante, seja para sair do rebaixamento, entrar no grupo da Sul-Americana ou conquistar vaga para a Libertadores. Até mesmo, apesar da distância do Palmeiras, para ser campeão. E o principal a fazer, e eu faria com certeza sendo treinador, é não menosprezar o adversário. O comandante técnico tem que colocar na cabeça do jogador o significado disso. Esse talvez seja o grande erro cometido nessa fase da competição. Lembrando que menosprezar, segundo nosso dicionário é: desfazer; não dar valor. 

• HUMILDADE: Como já foi dito aqui em outras oportunidades, o futebol é um esporte de coletividade. É preciso ter foco, união, um mesmo objetivo. Um grupo de craques, se não houver união, será sempre um grupo, nunca um time, nunca uma equipe. Vide o Fluminense, equipe comandada por Fernando Diniz no jogo contra o Atlético Goianiense, na última quarta. O time achou que ganharia a hora que bem entendesse e acabou sofrendo uma derrota bem no finalzinho. O futebol é assim, e todos já deveriam saber. Com essa derrota, o sonho de chegar ao título ficou ainda mais distante, bem distante.

• SEM SABER: Só pra constar, o Palmeiras jogou na quinta à noite, depois do fechamento desta coluna. Sendo assim, não sei se deu um passo adiante ou se ainda continua dando esperanças àqueles que estão vindo atrás. E tem mais, segundo as projeções de alguns especialistas, para o Palmeiras ser campeão sem depender de outros resultados, basta alcançar 78 pontos. Independentemente do resultado de quinta (ontem), está bem perto.

• SEM NOÇÃO: Falando em Palmeiras, apesar da linda campanha que vem fazendo, vale uma crítica à Abel Ferreira. Ele bem que podia ser mais bem-educado com a imprensa. Pegou muito mal sua atitude depois da coletiva de segunda à noite. Sem noção de tudo nesse sentido.

• SEM NOÇÃO II: Outro sem noção, e sem educação, é Rogério Ceni. Depois de perder o título na Sul-Americana, não foi receber a medalha de prata da competição. Baita falta de respeito aos seus adversários, organizadores e torcedores presentes. Baita falta também de esportividade. Que feio, treinador. Exemplo a não ser seguido.

• ESTÁ CEGANDO HORA: Corinthians e Flamengo decidem a final da Copa do Brasil nos dias 12 e 19 de outubro, em jogos de ida e volta. A primeira partida será na Neo Química Arena, e a finalíssima acontecerá no Maracanã. A ordem do mando de campo foi definida em sorteio na CBF. Além do título da competição e a vaga na Copa Libertadores do ano que vem, o campeão irá faturar uma bolada de R$ 60 milhões, que será somada ao montante já arrecadado até aqui. O vice-campeão conquista R$ 25 milhões.

• ESTÁ CHEGANDO A HORA II: Athletico-PR e Flamengo são os dois times brasileiros que irão protagonizar a final da Libertadores 2022, a terceira consecutiva entre equipes brasileiras. O Athletico-PR está em sua segunda final na história do torneio, e quer conquistar o primeiro título. A equipe paranaense avançou depois de derrotar o atual bicampeão Palmeiras na semifinal, pelo placar de 3 a 2 no agregado. Se o Furacão passou com emoção, o Flamengo quase não sofreu: venceu o Vélez Sarsfield pelo placar de 6 a 1, incluindo uma goleada por 4 a 0 fora de casa. O Mengão vai para a sua segunda final consecutiva - e quer o tricampeonato. Eu já escolhi pra quem torcer. Por hoje é só!


(pauloeduardoadvogado@hotmail.com) 
WhatsApp: (14) 98141-0017