Na Marco do Pênalti
● DE GRÃO EM GRÃO: Novamente, a rodada foi favorável ao Palmeiras, que se distanciou em mais um ponto do vice colocado na tabela, até agora o Fluminense. Com o empate do Inter e a vitória minúscula sobre o Atlético Mineiro, o Verdão agora tem nove de pontos de diferença para o vice líder.
● FEIJÃO COM ARROZ: Eu sempre costumo dizer que não existe lógica no futebol, que não há previsibilidade diante de adversários. O que se pode fazer são projeções baseadas em desempenhos. Pois bem, assim sendo, teoricamente falando, o Palmeiras não terá, insisto, em tese, tanta dificuldade para se tornar campeão. Nas próximas três rodadas, o Alviverde vai enfrentar Botafogo (3/10), Coritiba (6/10) e Atlético-GO (10/10) e, se confirmar o favoritismo, ficaria, na pior das hipóteses, caso o Fluminense também vença seus três jogos, com os mesmos nove pontos de vantagem, mas com apenas sete partidas faltando para o fim do Brasileirão. Não precisa inventar nada. É só jogar firme, independente do adversário. Fazer o que se chama no linguajar popular de “feijão com arroz. Já para seus concorrentes mais diretos, a sequência de jogos não será tão fácil assim.
● SEM JOGAR A TOALHA: Embora matematicamente a situação do Flamengo piorou com relação ao título, o treinador Dorival Júnior diz que o seu time não vai jogar a tolha. Vai lutar até o final. Nos últimos quatro jogos, o Flamengo empatou duas vezes e perdeu outras duas. Está na cara que não foram bons resultados, ainda que na maior parte dessas partidas o rubro-negro tenha usado muitos reservas. A grande preocupação ocorre quando os seus titulares jogam mal, como aconteceu na derrota para o Fortaleza por 3X2 no meio desta semana. Já imaginou esse desempenho pífio nas duas finais que estão vindo por aí? Dorival que abra o olho. Apesar de todos esses contratempos, o comandante fez questão de tranquilizar o torcedor rubro-negro e rechaçar qualquer tipo de apreensão após os últimos resultados negativos. O treinador garantiu que o flamenguista terá alegrias ao fim do ano.
● TRABALHAR E MELHORAR: O Corinthians ocupa hoje a quarta posição na tabela do Brasileirão e matematicamente ainda tem, embora pequena, chance de conquistar o título. Mas o foco mesmo do Timão, nós todos sabemos, é a Copa do Brasil. E é para levantar essa taça que o time vai trabalhar bastante nos próximos dias. Apesar da vitória (no susto) no meio da semana sobre o Atlético de Goiás, o Alvinegro não vem jogando bem. E é isso que o treinador Vitor Pereira quer concertar. Conhecido por esbanjar sinceridade em entrevistas coletivas, Vítor Pereira não foi diferente na última quarta. O português não só demonstrou a insatisfação com o rendimento do time, como também elencou o que planeja acertar até o encontro com o Flamengo. Na observação do treinador, o Timão não teve dinâmica ofensiva e chegou sempre atrasado na defesa. VP voltou a afirmar que vai rodar o elenco para evitar o desgaste. O português também indicou que não deve fazer mudanças "radicais", mas que é impossível não dar descanso aos atletas antes da decisão
● SUL-AMERICANA: A final da Copa Sul-Americana acontece neste sábado, dia 1º de outubro. O São Paulo vai enfrentar o Independiente del Valle, do Equador, às 17h (de Brasília), em Córdoba, na Argentina. O Tricolor está em busca de seu segundo título na competição, já que foi campeão em 2012. Campeã em 2019, a equipe equatoriana também quer levantar a taça da competição pela segunda vez. Boa Sorte ao São Paulo. De qualquer forma, é o Brasil sendo representado em mais uma competição internacional. Por hoje é só!
(pauloeduardoadvogado@hotmail.com)
WhatsApp: (14) 98141-0017
Comentários (0)
Comentários do Facebook