Na marca do pênalti

Na marca do pênalti

     • LIBERADO: O Tribunal de Justiça de São Paulo              
                    liberou a entrada de bandeiras, mastros e suportes nos estádios de futebol do estado. A entrada destes objetos em estádios paulistas estava proibida desde 1996. O único adendo a se observar, é que a entrada destes instrumentos está condicionada às diretrizes da Polícia Militar. O ouvidor das polícias de São Paulo, Elizeu Soares, explicou que os próprios times precisam criar uma logística para controlar estes produtos, como por exemplo, catalogar e ter um responsável devidamente identificado, para que em caso de desordem, este sujeito seja responsabilizado. 

• LIBERADO 2: A decisão acontece após uma representação da Delegacia de Polícia de Repressão aos Delitos de Intolerância (Drade), que afirmou que a entrada controlada das bandeiras e “organizada dentro dos procedimentos previstos na lei” não implica em violência. O juiz Fabricio Reali Zia sentenciou que “considerando a exegese extraída da legislação apontada e o espírito da Lei em se permitir o lazer cultural brasileiro, sem se descurar da segurança, é de se conceder a autorização para a entrada de torcedores portando bandeiras, direito que fica condicionado ao intuito de manifestação festiva e amigável”. decidiu o juiz . Em entrevista para a rádio CBN, o Ministério Público de São Paulo afirmou que se mantém contra a liberação dos apetrechos e pondera se recorrerá ou não da decisão do TJ-SP.  

• O QUE PENSO: Sou totalmente favorável a essa decisão. Poxa, se em outros estados pode, por que aqui em São Paulo não? Ademais, não são estes apetrechos que vão gerar ou piorar a violência. Quem tem a intenção de aprontar, usa de outros artifícios tranquilamente. E vou mais longe. O futebol está ficando sem graça. Tudo é ofensa, tudo é provocação, e tudo é motivo pra confusão. 

• PASSOU DA HORA: É preciso mudar urgentemente. Virou regra jogador não comemorar gol contra seu ex-time porque acha que é desrespeito.Tem torcedor se achando dono do ser humano e por isso expulsando jogador de um bar na sua noite de folga. Tem árbitro que não marca uma falta absurda durante o jogo, mas dá cartão amarelo em uma comemoração de gol. Se o torcedor vaia está errado, se aplaude está errado. Ah, pode parar, né?

• COMPLICOU: Jogando mal em Goiás, o Corinthians perdeu para o Atlético Goianiense na noite de quarta pelo placar de 2X0, em partida válida pelas quartas de final da Copa do Brasil. Com este resultado, o Atlético-GO pode perder até por um gol de diferença que estará classificado para as semifinais. A volta será disputada na Arena Neo Química no dia 17 de agosto. O classificado para as semifinais vai receber uma premiação no valor de R$ 8 milhões. Apesar do resultado negativo, não é impossível o Timão reverter essa situação. Difícil, sim. Impossível, não.

• RETURNO:  Neste acirrado Brasileirão 2022, o segundo turno deve seguir muito disputado. Pode-se afirmar com certeza que este é um dos mais disputados campeonatos brasileiros de toda a história. Dentro dos primeiros colocados, a briga parece ficar cada vez mais empolgante.O Palmeiras começa esta fase líder com 39 pontos, quatro a mais que o Corinthians e cinco de vantagem para o Fluminense, que vêm logo em seguida. O artilheiro do primeiro turno foi Germán Cano, do Fluminense, com 12 gols. Depois, aparecem Pedro Raúl, do Goiás, e Calleri, do São Paulo, ambos com dez. 

• RETURNO 2: O Corinthians vem surpreendendo, derrubando gigantes. O Fluminense está em alta com o técnico Fernando Diniz e já são oito jogos de invencibilidade. Pelo lado do Atlético-MG, a campanha também é considerada sólida, apesar dos pontos perdidos. Agora, o time vive reformulação após demitir Turco Mohamed e tem a volta de Cuca. E pra finalizar, não à toa, o Palmeiras tem a melhor campanha até agora. A melhor defesa do Brasileirão até aqui é a do Verdão,com 13 gols sofridos, e no ataque, os comandados de Abel Ferreira lideram com 31 tentos.  Por hoje é só!

(pauloeduardoadvogado@hotmail.com) 
Zap 9.8141.0017