Cão é resgatado vivo após passar horas preso em saco plástico jogado em estrada de terra em Bariri

Cão é resgatado vivo após passar horas preso em saco plástico jogado em estrada de terra em Bariri
Cão é resgatado vivo após passar horas preso em saco plástico jogado em estrada de terra em Bariri

A Associação Focinho Carente, entidade responsável por acolher animais abandonados e vítimas de maus-tratos em Bariri, publicou um caso de extrema violência contra um cão ocorrido terça-feira (26).

O animal foi encontrado dentro de um saco plástico, jogado na estrada terra que dá acesso ao Canal. Apesar da violência, o cão foi encontrado ainda vivo por um popular e resgatado pela equipe da instituição.

“Inacreditável até onde vai a maldade do ser humano esse coitadinho foi encontrado dentro desse saco jogado em uma estrada de terra. Graças a Deus uma pessoa encontrou e viu que ele estava vivo! Levamos ele até a clínica SOS VET e está internado! Que crueldade gente”, publicou o Focinho Carente.

Ainda segundo a entidade, a autora do crime, uma mulher que não teve a identidade revelada, foi detida pela Polícia Militar após denúncia anônima. A criminosa foi encaminhada à Polícia Civil de Bariri, onde confessou que descartou o animal alegando que achava que o cão estava morto. No entanto, ela deve responder o processo em liberdade.

O cão ficou preso, dentro do saco plástico das 22h de segunda-feira (25), até ser encontrado na manhã de terça (26).

Maus-tratos aos animais é crime, conforme o artigo 32 da Lei de Crimes Ambientais. A pena prevista é de 3 meses a 1 ano de detenção, além de multa.

O Focinho Carente precisa de sua ajuda para continuar trabalhando em prol dos animais vítimas de maus-tratos em Bariri. Para colaborar com a entidade, doe qualquer valor através do PIX: 07.098.030/0001-21 (CNPJ).

Você também pode ajudar adotando os cãezinhos e gatinhos que estão no Focinho Carente em busca de um novo lar. Para mais informações, entre em contato através do telefone (14) 99843-9955. Não compre; adote!

 

Em recuperação

Quarta-feira (27), o Focinho Carente voltou às redes sociais para dar uma notícia boa: o cãozinho está reagindo bem ao tratamento e se recuperando.

“Olha quem está reagindo e melhorando. Ele ainda está fraquinho, mas já consegue erguer a cabeça e está se alimentando bem. Ele precisa de sachês. Quem puder ajudar pode levar na SOS VET ou vamos buscar”, pediu a entidade.

A clínica veterinária SOS VET está localizada na rua Sete de Setembro, 491, centro, Bariri.