Fetos de gêmeos são encontrados dentro de sacola plástica em Torrinha; Polícia investiga crime de aborto

Fetos de gêmeos são encontrados dentro de sacola plástica em Torrinha; Polícia investiga crime de aborto

Por Thaisa Moraes e Lucas Araujo


Um caso chocante foi registrado na última terça-feira (06), no município de Torrinha: corpos de dois bebês recém-nascidos, provavelmente gêmeos, foram encontrados descartados, em via pública, dentro de uma sacola plástica. Nossa reportagem entrou em contato com a Assessoria de Imprensa do Centro de Operações Policiais Militares (Copom), que confirmou o registro da ocorrência.

De acordo com o Copom, o fato aconteceu na rua Rua Antonio Peroto, no Jardim Novo Mundo. Por volta de 13h54, a moradora de uma residência da localidade se deparou com um cão arrastando uma sacola na rua. Ao verificar o conteúdo no interior do plástico, ela percebeu que se tratava de um feto.
A moradora acionou a Polícia Miliar via 190. Os agentes da 2ª Cia do 37º Batalhão da PM chegaram ao local e, metros à frente, localizaram mais um feto jogado na via pública. Um boletim de ocorrência foi registrado na Delegacia de Polícia Civil de Torrinha, que apura o caso.

A Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo emitiu a seguinte nota: “A Polícia Civil investiga o encontro dos dois fetos. Foi solicitada perícia ao local e exames ao Instituto Criminalística e Instituto Médico Legal. O caso foi registrado como aborto provocado pela gestante ou com seu consentimento na Delegacia de Torrinha, que atua para identificar o responsável pelo abandono e esclarecer os fatos”.