‘O Panço voltou’: Boraceia reativa programa Panço Ecológico com moeda de troca para crianças

‘O Panço voltou’: Boraceia reativa programa Panço Ecológico com moeda de troca para crianças

A Prefeitura de Boraceia reativou o programa Panço Ecológico. A ideia é trabalhar a área ambiental com troca de materiais recicláveis, como garrafas pets e latinhas de refrigerante e cerveja, pelo Panço Real, uma espécie de dinheiro que oferece poder de compra para diversos produtos oferecidos pelo programa.
Esse projeto trabalha a conscientização das crianças sobre a importância da reciclagem e a preservação do Meio Ambiente, a sustentabilidade, o empreendedorismo criativo, onde a criança tem chance de aprender a planejar a educação financeira e a consumir de modo responsável, proporcionando aos alunos estratégias empreendedoras, despertando a tomada de decisões e iniciativa, formação esta exigida pelo mundo do trabalho.
Paralelamente, o programa também auxilia no combate e prevenção aos criadouros do mosquito Aedes, transmissor da dengue e outras doenças.
O programa também tem um mascote, um simpático porquinho, que interage com as crianças e incentiva a participação, ensinando a poupar para ganhar. Além disso, o Panço Ecológico também tem uma música. A letra diz que "o Panço chegou", ensina como participar e ajudar a manter a cidade limpa.
“Estamos voltando o Panço. Então você criança, vai começar as aulas agora deixe o seu terreno limpinho, deixe tudo em ordem, que o Panço vai tá visitando a sua casa, quem estiver com tudo limpinho vai ganhar prêmio”, explicou o prefeito, Di Picapau.