Três mulheres, incluindo mãe e filha, morrem em colisão entre carro e micro-ônibus causada por animal na pista em Brotas

Três mulheres, incluindo mãe e filha, morrem em colisão entre carro e micro-ônibus causada por animal na pista em Brotas

Um gravíssimo acidente ocorrido na Estrada do Patrimônio (BR-040), em Brotas, deixou três vítimas fatais e outras três pessoas gravemente feridas. A ocorrência foi registrada ao final da tarde de terça-feira (25).
Segundo informações da Artesp, um Ford/Ecosport trafegava normalmente quando o condutor deparou-se com um animal bovino na pista. Ao desviar do animal, o veículo colidiu frontalmente com um micro-ônibus que transitava no sentido contrário. 
Seis pessoas foram socorridas em estado grave (quatro ocupantes do carro e dois passageiros do micro-ônibus). Três das vítimas que estavam no veículo não resistiram aos ferimentos e falecerem no hospital. 
As vítimas fatais foram identificadas como Rafaela Oliveira (27 anos), Priscila Lima (39 anos); ambas eram servidoras públicas da saúde e atuavam como enfermeiras na Unidade de Saúde do Taquaral. A terceira vítima era mãe Priscila: Maria Cirlei Smaniotto de Lima, (58 anos).
O irmão de Priscila e filho de Maria Cirlei, Enoque de Lima, de 38 anos, também estava no veículo e foi socorrido em estado grave. Ele foi encaminhado para o Hospital Santa Therezinha.
Segundo o BO, populares, que não quiseram ser identificados, disseram que próximo ao local do acidente há uma propriedade rural e que não é a primeira vez que os animais dali ficam soltos e causam acidentes.
De acordo com a Polícia Civil, se ficar comprovado que o animal é do local, o proprietário poderá ser indiciado pelo acidente. O caso foi registrado como homicídio culposo e lesão corporal culposa na direção de veículo automotor e será investigado pela Polícia Civil.
Equipes da Policia Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Técnica e Policia Civil compareceram no local. Foi necessário a utilização do trator da prefeitura de Brotas, para separar o veículo do ônibus. Um caminhão-pipa realizou a limpeza de pista. O animal também morreu com o impacto e foi enterrado no canteiro central pelas equipes. 
A prefeitura de Brotas decretou luto oficial e suspendeu as atividades da unidade de saúde do Taquaral na quarta-feira.