Crianças sequestradas em Bauru são localizadas em Itapuí; suspeito é preso por estupro
A Polícia Civil de Bauru encontrou na manhã de domingo (10) duas crianças, de 11 e 9 anos, que estavam desaparecidas desde a tarde de sexta-feira (08). Os irmãos estavam com um idoso de 66 anos, que foi preso em flagrante por sequestro, estupro de vulnerável e aliciamento de crianças.
Segundo o delegado Rogério Dantas, titular da 3ª Delegacia de Homicídios da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic), a polícia fazia buscas pelos irmãos desde que recebeu a denúncia que elas tinham desaparecido da casa da avó, no Núcleo Habitacional José Regino, após serem vistos entrando no carro de um vizinho.
A denúncia foi feita na tarde de sábado (09), quando a polícia conseguiu localizar o veículo do suspeito quebrado no acostamento da Rodovia Cesar Augusto Sgavioli (SP-261), em Boraceia.
Ainda de acordo com as investigações, depois que o carro quebrou, o idoso foi a pé com as crianças até as margens do Rio Tietê, onde todos entraram na água para nadar usando apenas roupas íntimas.
Rogério Dantas diz que, neste momento, segundo depoimento das crianças, o idoso teria molestado as vítimas. Depois de dormirem no chão, os três foram até Pouso Alegre de Baixo, distrito de Jaú, onde dormiram embaixo do viaduto que dá acesso ao trevo de Itapuí.
No domingo pela manhã, o idoso e as crianças foram a uma lanchonete às margens da Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP-225), em Itapuí, onde um casal desconfiou da situação e acionou a Polícia Militar.
A PM prendeu o idoso em flagrante e apreendeu uma faca que estava com ele. O veículo usado no sequestro também foi apreendido. O suspeito foi levado à Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Bauru e transferido para a cadeia de Avaí.
O delegado contou ainda que a mãe das crianças, que fez a denúncia do desaparecimento, era procurada pela polícia pelo crime de tráfico de drogas e também acabou presa. O pai dos irmãos não foi localizado. O Conselho Tutelar foi acionado e as crianças foram levadas para um abrigo.
Acusado já foi
condenado por crimes sexuais
O idoso de 66 já havia sido condenado a 20 anos de prisão em quatro processos de crimes sexuais e havia deixado a cadeia havia apenas quatro meses.
De acordo com o delegado Rogério Dantas, o idoso estava em liberdade condicional após cumprir 13 dos 20 anos de sua pena.
O suspeito passou por audiência de custódia e a Justiça seguiu a recomendação do Ministério Público para converter o flagrante em prisão preventiva. Ele agora deve ser transferido para o Centro de Detenção Provisória (CDP).
Segundo o delegado, a qualificação do crime de aliciamento por meios eletrônicos foi justificada porque o suspeito já vinha mantendo contato com as crianças havia cerca de quatro meses por aplicativos de mensagens com promessas de presentes. Na mais recente promessa antes do sequestro, segundo a polícia, o homem disse que compraria um par de chuteiras para atrair o menino de 11 anos.
Comentários (0)
Comentários do Facebook