Zona de conforto

Zona de conforto

Na maioria das vezes, estamos tão acomodados com algo que sequer percebemos. E tal fato se aplica a relacionamentos, trabalho, amizades, situações familiares e afins.

Tudo que é novo causa estranheza, frio na barriga, medo, insegurança e inúmeros outros sentimentos diferentes. Mas é necessário encarar cada situação de forma serena, pois nada acontece por acaso.

Nesta semana nos deparamos com algumas situações que se encaixam na reflexão de hoje... como por exemplo, a situação de moradores de rua que estão sendo resgatados para se proteger do frio. Pessoas em situação de rua podem estar ali por opção ou por necessidade. Já parou para pensar nisso?

Se você tem condições de ajudar alguém que está precisando, não deixe de fazer. Seja com a doação de um agasalho que você já não usa mais, um cobertor, um alimento...

O Corpo de Bombeiros de Guaxupé juntamente com o Bom Samaritano e a Secretaria de Desenvolvimento Social da prefeitura estão arrecadando agasalhos durante todo o mês para doar para aqueles que precisam. Mais de 20 mil peças de roupas já foram doadas.

Se cada um de nós ajudar nem que seja um pouquinho, com certeza contribuiremos para um mundo melhor. Não adianta nada elogiar e não sair da zona de conforto para ajudar.

Outro ponto em destaque é sobre os comentários nas redes sociais com reclamações da implantação da sinalização eletrônica na cidade (conforme matéria de capa), mas você já parou para pensar no porquê? As pessoas reclamam sobre as multas, mas não param para pensar que só receberão a punição se não cumprirem com as regrinhas básicas do trânsito.

Hoje trago esse tema para que você reflita. Você está em alguma zona de conforto? O que você está fazendo para melhorar isso? É possível mudar alguma situação que não esteja certa em sua vida? Você está tentando fazer isso?

Espero que gostem da edição digital que preparamos para vocês nesta semana, queridos leitores. Bom frio a todos! Rsrsrs...