Adolescente é apreendido por roubar moto de entregador de pizza em Bauru

Adolescente é apreendido por roubar moto de entregador de pizza em Bauru

 Delegacia de Investigações Gerais (1.ª DIG) da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic), apreendeu, na manhã de segunda-feira (23), um adolescente de 17 anos que confessou ter roubado a motocicleta de um entregador de pizza na Vila São Paulo, em 12 de julho deste ano.
Segundo o delegado Cledson do Nascimento, da 1.ª DIG/Deic, na ocasião, dois indivíduos teriam, mediante agressão física e uso de arma, subtraído uma Honda CG 125 do entregador, na quadra 12 da rua Baltazar Batista.
Durante as apurações, o dono da linha de celular que fez a solicitação da pizza foi identificado e, com isso, foi representado pela expedição do mandado de busca e apreensão para alguns endereços nos bairros Pousada da Esperança e Nova Bauru.
Com as ordens judiciais em mãos, na manhã de segunda (23), equipes foram a um imóvel na rua Ramon Bono Rodrigues, momento em que um adolescente de 17 anos tentou fugir pelo telhado das casas vizinhas.
“Porém, foi feito um cerco na vizinhança e o adolescente veio a cair do telhado duas casas ao lado, ficando cercado em um corredor, onde foi detido. Da queda, houve escoriações no peito, pernas e ferimento no supercílio, todos sem gravidade. Ele foi medicado no PSM (Pronto-Socorro Municipal) e, em seguida, encaminhado para a Deic”, detalha o delegado.
Nas buscas no imóvel, foram encontrados capacetes de motocicleta e uma grande faca com cabo de soco inglês, além de uma balaclava, retrovisor e tampa de tanque de motocicleta. Nos endereços no Pousada da Esperança, nada de ilícito foi encontrado.
“O adolescente informou que já sabia que a polícia estaria ‘atrás dele’ e por isso fugiu. Ele admitiu a prática do roubo, alegando que não foi usada nenhuma arma, mas sim o facão apreendido. E disse, ainda, que a moto ficou com seu comparsa, que repassou o veículo”, complementa Nascimento.
O infrator foi submetido a reconhecimento pessoal e identificado pela vítima. Diante disso, foi representada pela internação provisória por ato infracional de roubo, sendo ele encaminhado à Fundação Casa de Bauru, onde permaneceu à disposição da Justiça.
As investigações continuam a fim de localizar a motocicleta levada, bem como identificar o segundo envolvido no roubo.

Fonte: JC / Sampi Net