Boraceia fornece transporte gratuito para estudantes que vão prestar Enem
A primeira etapa do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2024 ocorrerá no próximo domingo (03), para 4,3 milhões de inscritos confirmados em todo o território nacional. Ao todo, são cerca de 10 mil salas de aplicação em 1.753 municípios de todos os estados e o Distrito Federal.
Nem todos os municípios aplicam as provas do Enem. Na nossa região, o exame é realizado em cidades vizinhas de maior porte, como Bauru, Jaú e Pederneiras. Com isso, estudantes de municípios de menor porte, como Bariri, Itapuí, Boraceia e Itaju, precisam se deslocar para cidades vizinhas.
Pensando nisso, a Prefeitura Municipal de Boraceia disponibilizará transporte gratuito a alunos que prestarão o Enem neste e no próximo final de semana.
“Se você vai precisar do transporte municipal, procure a Coordenadoria de Educação e faça seu cadastro para o transporte a partir desta terça-feira, 29 de outubro, sempre das 8h às 11h e das 13h às 17h. A Coordenadoria de Educação fica na Rua 7 de maio, 190 ao lado da EMEI Pingo de Gente”, disse a administração em comunicado disponibilizado nas redes sociais.
Data e horário das provas
As provas serão aplicadas em dois domingos consecutivos:
- 1º Dia (3 de novembro): Redação, Linguagens e Ciências Humanas – duração de 5h30.
45 questões de linguagens (40 de língua portuguesa e 5 de inglês ou espanhol); 45 questões de ciências humanas; REDAÇÃO.
- 2º Dia (10 de novembro): Ciências da Natureza e Matemática – duração de 5h.
45 questões de matemática; e 45 questões se ciências da natureza.
*Em ambos os dias, os portões abrem às 12h (horário de Brasília) e fecham às 13h, com início das provas às 13h30. No primeiro domingo, a prova termina às 19h e, no segundo, às 18h30.
A prova somente pode ser feita com caneta esferográfica transparente de tinta preta. Os estudantes também devem apresentar Documento de identificação válido, físico ou digital. Água e alimentos são permitidos.
Ao chegar ao local de prova, os estudantes recebem um envelope porta-objetos que deverá ser usado para guardar os itens proibidos durante a realização do exame, como telefone celular e equipamentos eletrônicos, óculos escuros e artigos de chapelaria, além de Relógios e pulseiras inteligentes.
Comentários (0)
Comentários do Facebook