Boraceia dá andamento nas obras do Complexo Turístico “Parque do Tietê”
Seguramente mais um projeto arrojado ganha forma em Boraceia: as futuras instalações do Complexo Turístico “Parque do Tietê”, seguem com obras em execução. O projeto contará com espaços para atividades culturais, esportivas e representará a consolidação da entrada do município no circuito paulista de turismo, utilizando o Rio Tietê para alavancar esse sonho da população.
Esta é apenas a primeira parte do ambicioso projeto. O município busca recursos junto aos governos do Estado e Federal. A obra, ao longo dos próximos anos, permitirá gerar centenas de empregos diretos e indiretos, além de fomentar negócios no segmento da construção e turismo.
Nesta primeira etapa, está em construção a concha acústica para a realização de eventos, arquibancada para aproximadamente mil lugares e quadra de área para a realização de eventos multiculturais e esportivos.
Para a segunda etapa, ainda mais ambiciosa, o prefeito Valdir de Souza Melo, Di Picapau, explica que corre em busca de recursos tanto na esfera estadual quanto federal.
“Estamos investindo nesse primeiro momento mais de R$ 1 milhão, recurso liberado pelo deputado Alexandre Leite (União). Incluir Boraceia nesse rico mercado de destinos turísticos, significa garantir emprego e renda para a nossa população, que poderá explorar a chegada de turistas, oferecendo serviços e produtos”, explica Di.
“Essa primeira etapa ficará pronta ainda este ano, mas o restante do projeto, será concluindo a médio ou longo prazo. Tudo depende do montante de recursos que vamos conquistar para executá-lo”, conclui o prefeito.
Campeonato Municipal Society Empresarial reúne grande público em sua rodada inicial
A Coordenadoria de Esporte e Lazer de Boraceia deu início no último sábado (1º) ao Campeonato Municipal Society Empresarial. A competição reúne 11 equipes formadas por trabalhadores das empresas instaladas na cidade.
Na primeira rodada da competição, o campo society em Boraceia foi tomado pela torcida, em sua maioria formada por colegas de trabalho e familiares, que vão até o campo torcer pela equipe da empresa.
De acordo com o coordenador de Esporte e Lazer, Aparecido de Jesus Rodrigues Alves, o Paraná, a competição seguirá nos próximos três meses. Os vencedores serão conhecidos no dia 30 de setembro – isso porque a fase final será realizada com a série prata e ouro.
“Iniciamos a competição no ano passado e tivemos sucesso tanto na participação do público quanto das equipes, este ano, são 11 equipes, formadas nas empresas, algumas no turno da noite ou do dia, todos com muita disposição para competir”, afirma.
Os jogos acontecem sempre nas tardes de sábado, a partir das 14h. “Tem rodada que teremos dois jogos, outras que teremos três, depende muito da tabela montada com a presença dos representantes de cada equipe”, conclui.
Comentários (0)
Comentários do Facebook